Os Filhos da Lua: O Legado, de Marcella Rossetti

Uma enorme surpresa

Quando recebi Os Filhos da Lua: O Legado, de Marcella Rossetti, não imaginei mesmo a grandiosidade de sua criação. O livro é uma publicação da AVEC Editora e uma grande aquisição ao seu catálogo. 

Filhos da Lua O Legado - Marcella Rossetti - AVEC Editora - Canto do Gárgula
Filhos da Lua O Legado – Marcella Rossetti – AVEC Editora

Ter a oportunidade de conhecer não apenas uma história magnífica, como a própria autora, é um dos melhores pontos do trabalho de resenhista. Não me canso em dizer em como o blog me faz bem. 

Uma mitologia nasce

A autora dá vida a um enorme mundo onde seres magníficos lutam para proteger silenciosamente a humanidade. Esses são os Karibaki, lobisomens para os desavisados, ou Trocadores-de-Peles para quem sabe o quanto eles odeiam a alcunha anterior. 

Inspirada, dentre muitas fontes, também pelo famoso RPG da década de 90, Lobisomem, a Fúria, da empresa americana White Wolf, a autora se desprende de qualquer amarra e tece seu próprio mundo. Seu voo vai além e arrebata quem lê de uma forma sem igual!

De seus sonhos nasce uma maravilhosa história cheia de mensagens incríveis. Vemos ali autodescobrimento, superação, aceitação, respeito e carinho. Sempre usando uma linguagem jovem, seu texto cativa um espectro muito mais amplo de leitores. 

Uma protagonista sobrevivente

Toda essa mitologia surge para nós através de Bianca Bley, uma jovem atormentada por um trauma. Única sobrevivente da chacina que vitimou sua mãe e seu padrasto, suas memórias se perdem em sombras muito sofridas.

Tudo para ela é igualmente novo e criamos assim um elo de experiências com a protagonista, aprendendo pouco a pouco as inúmeras facetas de uma nova sociedade. 

Sem imaginar o que a espera, todo o mundo Karibaki aflora a sua frente enquanto precisa lutar por sua sobrevivência a todo custo. O que antes era medo, agora se transforma em força a cada página enquanto nos afeiçoamos com Bianca

Um preconceito morre em mim

Eu sou jogador de RPG há uns bons anos. Fui contador de uma história utilizando Lobisomem, a Fúria, como cenário. Isso durou uns bons cinco anos de minha vida e guardo com muito carinho essas lembranças. 

Sou apaixonado pelo cenário desse RPG, por isso achava que qualquer coisa inspirada ali, seria insosso e ruim. Pois em Filhos da Lua: O Legado, Marcella Rossetti me mostrou que isso não passava de um preconceito e justamente por isso, deveria ser repensado. E foi completamente repensado e se transformou em um grande amor pela sua obra.

Ao terminar esse livro estava sem palavras ou como confessei para a autora, meio bobo e estupefato. As cenas vinham em minha mente, repassando momento a momento, o maravilhoso rito de passagem vivido por Bianca

Marcella Rossetti - Escritora - Canto do Gárgula
Marcella Rossetti – Escritora

Eu só posso agradecer à Marcella por cada linha. Viver essa história foi antes de tudo surpreendente, maravilhoso e incrível!

Personagens memoráveis

A gama de personagens e a qualidade de suas personalidades mostra que Marcella veio para marcar seu espaço como escritora. Bianca, a protagonista, traz em si não só uma enorme humanidade mas também a crítica. Aos poucos vamos nos tornando amigos dela.

Dos vários personagens ficam entre meus preferidos Leo, Gabrielle e Julian. Léo me fez lembrar de mim mesmo, pequeno, buscando meu espaço. Gabrielle é a força crua e nua! Que personalidade! Por fim, Julian é um herói sem renome, que busca o certo por mais que ao final seja o único prejudicado. 

Conclusões finais

Ler é, antes de tudo, se permitir. Da leitura, sua mente expande para conceitos e pensamentos que antes você não tinha. Ao se permitir você acaba ousando e por isso a aventura da leitura é tão maravilhosa quanto forte. Ela sempre irá nos melhorar e precisamos por isso nos permitir de igual maneira!

Se permita então conhecer Filhos da Lua: O Legado e ser arrebatado por uma história linda e absurdamente épica! Fiquem atentos pois a resenha do segundo livro, Filhos da Lua: O Legado Sombrio, vem por ai pois já lemos!!!!! Se preparem pois o que era bom fica ainda melhor!

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Marcella Rossetti?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: