O Povo Branco e O Selo Negro – Campanha em andamento no Catarse

Precisamos conhecer Arthur Machen!

A Pyro Editora iniciou uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, com a tradução dos contos O Povo Branco e O Selo Negro, de Arthur Machen. Esse anúncio mexeu bastante com os leitores ávidos por mais obras do escritor galês que influenciou H. P. Lovecraft.

Esse é o primeiro volume da coleção Círculo Lovecraft, da editora. A coleção pretende reunir obras de autores que inspiraram H. P. Lovecraft, o grande criador do Horror Cósmico.

Dos criadores vivos do medo cósmico elevado a sua culminância artística, poucos, se algum, podem se igualar ao versátil Arthur Machen.

H. P. Lovecraft

Temos nesse livro duas histórias escritas por Arthur MachenO Povo BrancoSelo Negro. Em ambas as histórias o autor nos traz a premissa de que povos antigos e de natureza mágica, habitaram a Terra muito antes da chegada do homem. Com isso deixa a pergunta no ar: o que faríamos com a descoberta de que os seres feéricos são reais?

Veja o vídeo da campanha:

Sobre o livro

A impressão será feita em brochura, com verniz localizado, papel pólen e tamanho 14 cm x 21 cm. Dentro possui seis ilustrações assinadas pelo quadrinista e ilustrador premiado Walter Pax, fã da obra de Lovecraft e um cultista dos horrores do abismo cósmico. Veja seu site pessoal clicando aqui.

O povo branco O selo negro - Arthur Machen - Editora Pyro - Canto do Gárgula
O povo branco O selo negro – Arthur Machen – Editora Pyro

A tradução é de Thassio Rodriguez Capranera, tradutor e pesquisador de literatura de horror e fantástica. O prefácio fica por conta de Alcebíades Diniz, e o pósfácio, com Nathalia Sorgon Scotuzzi. A edição é de Filipe Larêdo, editor da Pyro, e também autor do livro A cabeça na cama.

Um time de primeira para um livro que você precisa ter na sua coleção!

Quem é Arthur Machen?

Descendente de uma longa linhagem de párocos galeses, seus estudos englobavam grego e latim. Com essa educação ele teve acesso aos clássicos na língua original. Apesar da educação, teve uma origem humilde e viveu em Londres em relativa pobreza tentando conseguir emplacar a carreira de jornalista. Suas traduções do francês lhe trouxeram alguma fama entretanto.

Arthur Machen - Escritor - Canto do Gárgula
Arthur Machen – Escritor

O primeiro título que publicou com algum sucesso, dentro do mundo da ficção e do horror, foi O grande Deus pã (1894), história que consta no livro O Terror, que resenhamos aqui no blog.

Seu trabalho acaba por reescrever as antigas lendas de maneira igualmente terrível e contribuindo para o surgimento do horror cósmico..

Devemos apoiar sempre a cultura!

O apoio na campanha O Povo Branco e O Selo Negro, de Arthur Machen, torna-se fundamental para o entendimento do horror. Ter obras de Machen chegando ao Brasil é sim motivo de alegria para todos nós. Que essa iniciativa seja a primeira de muitas!

Projetos nacionais de livros e quadrinhos sempre agregam demais à nossa cultura. Precisamos da arte, principalmente em tempos de quarentena, como temos tanto visto por ai!

Apoie esse projeto!

Apoie a cultura!

Quer comprar outros títulos da Pyro Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “O Povo Branco e O Selo Negro – Campanha em andamento no Catarse

Adicione o seu

  1. Poxa, Arthur Machen é uma boa idaia, mas essas duas novelas já foram lançadas pela edição da Clock Tower recentemente… Não entendo porque as editoras nacionais sempre publicam mais do mesmo… Sendo que esses autores menos divulgados em nosso idioma tem tantas obras a serem traduzidas…

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: