Multiverso Pulp: Espada e feitiçaria, organizado por Duda Falcão

Preciso ler mais o gênero Espada e Feitiçaria

Terminando de ler Multiverso Pulp: Espada e Feitiçaria, percebi que preciso sim abrir espaço de leitura para esse tipo de literatura na minha agenda. 

Multiverso Pulp Espada e Feitiçaria - Organizador Duda Falcão - AVEC Editora - Canto do Gárgula
Multiverso Pulp Espada e Feitiçaria – Organizador Duda Falcão – AVEC Editora

Organizada por Duda Falcão e publicada pela AVEC Editora, esse livro me surpreendeu muito, não só pela qualidade dos contos, mas também pela organização executada. 

Aliás uma boa organização permite ao leitor compreender a escolha de cada conto. Cria-se assim uma espinha que dá sentido à obra. Parabéns ao querido Duda Falcão por mais esse trabalho. 

Os contos que me chamaram atenção

Dos vários contos de Multiverso Pulp: Espada e Feitiçaria, os que me fizeram parar e anotar títulos e autores foram o da lista abaixo.

A Peônia, de Alec Silva

Personagens fortes e marcantes são sem dúvida alguma cativantes e Marja, a Peônia, é uma protagonista desse calibre. Lembrando muito Sonja, a guerreira, aqui temos uma história excelente de vingança criada por Alec Silva. Certamente nada coloca mais medo em homens do que uma mulher forte! 

A última luz, de Jonatas Tosta Barbosa 

Nessa história de Jonatas Tosta Barbosa, temos a jovem Ardruna lutando contra tudo para manter seu velho pai vivo enquanto seu povo foge. Entretanto por ser velho, ele se tornou um estorvo. Contudo a história vai além e somente um espírito indomável seria capaz de transformar o próprio destino. 

A caçada do Paladino, de Fernando Fiorin

Alguns fardos são inegavelmente herdados. Assumimos carregá-los sem ao menos entender o porquê. O destino de dois homens se cruzam em uma caçada por um ser além da compreensão humana. Dois mundos completamente diferentes se unem em prol de um objetivo comum. Incrível esse conto de Fernando Fiorin

A enseada abissal, de Rodrigo B. Scop

Onde sua ambição pode lhe levar? O que faria pela fama? As respostas dessas perguntas certamente estão no destino de Neshad, que resolveu enfrentar o inimaginável em busca de reconhecimento. Um conto de Rodrigo B. Scop que fala de limites e por consequência te fará pensar. 

Considerações acerca de Anathenus, a Espada Perdida, de Roberto Fidelis

Temos aqui um conto que inegavelmente instiga a mente de quem adora histórias perdidas no tempo. O relato da Espada Perdida cabe no imaginário de qualquer um. No entanto ao final, talvez você se pergunte onde existiriam mais relatos como o de Atherium Assamir, escrivão da cidade de Sör. Impressionante mesmo a história criada por Roberto Fidelis

Guízer contra a Aranha de Mil Filhotes, de Duda Falcão

Aqui somos apresentados à Guízer, um escravo fugindo do destino do açoite. Jogado em uma arena de gladiadores, ele precisa lutar por sua vida ao passo que encontra aliados improváveis nesse cenário. Uma história de redenção e luta pela sobrevivência que certamente daria vários outros contos derivados. A escrita de Duda Falcão sempre é muito rica e indico ao leitor procurar outros livros dele.

Capa e ilustrações 

O trabalho editorial bem feito sobretudo zela pelo ambiente ao qual o leitor irá experimentar. 

A capa de Fred Macêdo, colorida por Robson Albuquerque, está certamente muito maneira. Ela dá ao leitor sobretudo a ideia fantástica encontrada dentro dessas páginas. Me remeteu demais aos antigos livros-jogos de Ian Livingstone e Steve Jackson

Multiverso Pulp Espada e Feitiçaria - Organizador Duda Falcão - AVEC Editora - Canto do Gárgula
Multiverso Pulp Espada e Feitiçaria – Organizador Duda Falcão – AVEC Editora

Todas as ilustrações internas são similarmente muito legais, alimentando bem o imaginário, enquanto a leitura flui. Ao meu ver, um trabalho não só elegante, assim como muito bem executado. 

Conclusões finais

Com toda certeza o ponto final dessa magnífica coletânea não poderia ser da responsabilidade de outra pessoa senão de seu próprio organizador. Se você ainda não leu nada de Duda Falcão acredite, de fato está perdendo tempo. Sua escrita fluida com sua criatividade o colocam como um dos grandes contistas do fantástico.

Duda Falcão - Escritor e Pesquisador
Duda Falcão – Escritor e Pesquisador

Os contos desse livro são todos muito bons e ter a tarefa de apontar os melhores, não foi fácil. Nada como ter em mãos um livro bem organizado.

A série Multiverso Pulp já mostra ao que veio. Será uma coleção incrível de uma homenagem maravilhosa às revistas pulp. Ansioso para ler o próximos número que trará contos de Ópera Espacial!

Parabéns à AVEC Editora por esse lançamento incrível!

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Duda Falcão?
Clique aqui para ver outros títulos dele!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Seja um Apoiador do blog!
Seja um Apoiador do blog!

Temos um Clube de Assinatura no Catarse

Um comentário em “Multiverso Pulp: Espada e feitiçaria, organizado por Duda Falcão

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: