Além da Imaginação e do Tempo, contos de Clark Ashton Smith – Campanha em andamento no Catarse

Um autor que precisa estar presente!

A Editora Clock Tower lança a campanha de financiamento coletivo no Catarse, de Além da Imaginação e do Tempo, reunindo parte dos contos de Clark Ashton Smith.

Além da Imaginação e do Tempo - Clark Ashton Smith - Editora Clock Tower - Canto do Gárgula
Além da Imaginação e do Tempo – Clark Ashton Smith – Editora Clock Tower

Veja também o vídeo da campanha:

São ao todo 14 contos de Clark Ashton Smith e a lista você encontra na página do financiamento coletivo. A tradução é de José Geraldo Gouvêa.

Sobre o livro

Com 290 páginas em papel Pólen soft 80g/m² (levemente amarelado para tornar a leitura mais confortável), seu tamanho será de 16 cm de largura por 23 cm de altura e a encadernação será em brochura.

O livro ainda contará com a introdução escrita pelo Prof. Alexander Meireles, e as impressões pessoais sobre o autor escritas pelo enteado de Smith, o Prof. William Dorman.

As ilustrações internas são do incrível artista Leander Moura, que já apareceu inúmeras vezes em resenhas nossas do blog. Clique aqui e confira!

Quem é Clark Ashton Smith?

Poucos livros foram lançados no Brasil com a obra de Clark Ashton Smith, o que é uma pena. O autor nasceu em 1893 e faleceu em 1961. Atuou como poeta, escultor, pintor e autor americano de contos de fantasia, horror e ficção científica.

Clark Ashton Smith - Escritor - Canto do Gárgula
Clark Ashton Smith – Escritor

Viveu uma vida pobre e reclusa, só vindo a se casar tardiamente. Morou quase toda sua vida na cidade de Auburn (Califórnia) com seus pais, que o incentivaram em uma vida de estudos autodidata.

Idealizador de mundos imaginários e criaturas incríveis, tendo criado muitos deles através de sua escultura antes mesmo de transcrevê-los.

Amigo de H.P. Lovecraft, foi um nome que adicionou e contribuiu muito para os Mitos de Cthulhu. Admirado não só por Lovecraft mas como nomes como Ray Bradbury e Robert E. Howard.

Veja o que grandes nomes falaram de Clark Ashton Smith:

“Ninguém impressiona tanto o horror cósmico quanto Clark Ashton Smith. Na pura estranheza demoníaca e fertilidade da concepção, Smith talvez seja insuperável por qualquer outro escritor”.

— H.P. Lovecraft

“Smith encheu minha mente de mundos incríveis, cidades impossivelmente bonitas e criaturas ainda mais fantásticas”.

— Ray Bradbury

“Uma imaginação monstruosamente vívida, um senso de humor profundamente irônico e uma tendência desinibida para o macabro… um gigante no campo da literatura fantástica”.

— L. Sprague de Camp

Devemos apoiar sempre a cultura!

Apoiar esta campanha de financiamento coletivo no Catarse de Além da Imaginação e do Tempo, reunindo os contos de Clark Ashton Smith é ter a certeza de estar dando ao público brasileiro acesso a um autor ainda desconhecido de nossos leitores.

A Editora Clock Tower faz assim sua entrada no modelo de financiamento coletivo e precisamos apoiar para que mais material seja trazido.

Apoie esse projeto!

Apoie a cultura!

Quer comprar outros livros de Clark Ashton Smith?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da Editora Clock Tower?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: