Le Chevalier: Arquivos Secretos

Ler fora de ordem dá nisso!

Finalmente chegou o primeiro volume de Le Chevalier: Arquivos Secretos. Obviamente, foi devorado sem dó nem piedade. A. Z. Cordenonsi nos presenteia com duas histórias do querido espião francês neste álbum desenhado pelo estupendo Fred Rubim.

Le Chevalier Arquivos Secretos vol 1 - A Z Cordenonsi - Fred Rubim - AVEC Editora - Canto do Gárgula
Le Chevalier Arquivos Secretos vol 1 – A Z Cordenonsi – Fred Rubim – AVEC Editora

Ambas as histórias trazem Persa, seu fiel amigo ranzinza que nos arranca risos por sua ranhetice e suas tiradas espetaculares!

As histórias

O primeiro conto se passa em Notre Dame, a famosa catedral francesa. Fiquei muito feliz em ver alguns gárgulas desenhados pelo mestre Fred Rubim. Mais uma vez, a excelência do trabalho de Cordenonsi mistura elementos e personagens da literatura com maestria absoluta. Uma história de investigação e mistério. Muito legal onde vemos a tecnologia steampunk em pleno funcionamento.

Na segunda história, temos Alexandra Mitrokhin, a espiã do Império Russo (já falamos dela aqui no blog) aparecendo para alertar Le Chevalier do complô do grupo conhecido como O Comitê contra o império. Além do complô, surge no cenário o estranho Dínamo Rubro.

Vale ver o vídeo abaixo onde Cordenonsi e Rubim comentam sobre o processo de criação do quadrinho e do universo de Le Chevalier:

A arte de Rubim dando vida à Le Chevalier

Os desenhos de Fred Rubim dão vida às criações de A.Z.Cordenonsi com primazia. Rubim está certamente entre os maiores talentos de nossa época, com traços maravilhosos e cheios de identidade.

Querendo conhecer mais sobre o artista vale ler o artigo Artista: Fred Rubim, onde não só falamos de sua arte, como ele fala sobre si, suas influências e suas técnicas. Uma leitura imperdível para conhecermos mais do artista.

Conclusões finais

Le Chevalier e seu universo tão único está sendo publicado pela AVEC Editora, com muito carinho. É uma das melhores leituras de quadrinhos que temos na atualidade, sendo uma série que indico muito pela sua qualidade e riqueza.

Não deixe de ler o artigo Le Chevalier – Guia de Leitura, que fizemos para guiar os interessados pela leitura. Não é obrigatório, mas ajuda bastante quem quer conhecer melhor o mundo criado pelo autor!

Le Chevalier - Guia de Leitura - Canto do Gárgula
Le Chevalier – Guia de Leitura – Canto do Gárgula

Espero que curtam!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de A. Z. Cordenonsi?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros livros de Fred Rubim?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

2 comentários em “Le Chevalier: Arquivos Secretos

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: