Wieland, de Charles Brockden Brown – Campanha em andamento no Catarse

O primeiro gótico americano!

A Editora Diário Macabro está com a campanha de financiamento coletivo no Catarse, de Wieland, ou a tranformação, de Charles Brockden Brown, de 1798. O livro é o primeiro romance gótico americano e pela primeira vez ele é traduzido para o português.

A história é narrada por Clara Wieland, irmã de Theodore Wieland, que vive com o irmão e sua família nas terras que eram de seu pai. Um fato permeia a vida do velho Wieland pai, que morreu aparentemente por combustão espontânea.

Mulher e homem parados em frente a igreja em chamas. Eles estão vestidos com roupas de época.
Wieland – Charles Brockden Brown – Editora Diário Macabro

Em um cenário aparentemente bucólico fatos estranhos começam a acontecer. Fanatismo religioso, manipulação psicológica, suspense e terror são temas que veremos no texto.

Veja também o vídeo da campanha:

Quem é o autor?

Nascido na Filadélfia, estado da Pensilvânia, EUA, no ano de 1771, Charles Brockden Brown foi escritor, editor e historiador. Era um homem antenado com sua época, trazendo para sua pauta assuntos como religião, política e lutas por direitos, como os da mulher.

Imagem em sépia de Charles Brockden Brown
Charles Brockden Brown – Escritor

Curiosamente entre suas referências filosóficas, estavam William Godwin e Mary Wollstonecraft, pensadores e escritores britânicos e, também, pais de Mary Shelley. A grande obra de Mary Shelley (Frankenstein), aliás, possui influências de Brown.

Charles Brockden Brown morreu cedo, com apenas 39 anos, em 1810, de tuberculose.

O livro

Com o tamanho padrão de 14x21cm, e cerca de 270 páginas, o miolo será impresso em papel amarelado, agradável à leitura. O livro será impresso em capa brochura, mas, caso possível, lançaremos uma meta estendida para que ele seja produzido em capa dura.

A arte da capa foi feita em aquarela por Preto Pasin. A ilustração interna é de André Martuscelli.

A tradução foi feita à quatro mãos por Nathalia Sorgon ScotuzziMimi Zanetti. O prefácio foi escrito especialmente para a obra, assinado pelo Prof. Dr. Cido Rossi, professor de Literatura na UNESP/FCL-Ar e especialista no gótico.

Devemos apoiar sempre a cultura!

Apoiar esta campanha de financiamento coletivo no Catarse, de Wieland, ou a tranformação, de Charles Brockden Brown, é saber que cada vez mais o público brasileiro tem acesso aos grandes clássicos e obras importantes que nos darão mais entendimento de gêneros como o Gótico.

Apoie esse projeto!

Apoie a cultura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Diário Macabro?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: