A poesia é a canção dos mortos
Para quem achava que o título terminaria em apenas sangue e vítimas, não imagina que Poemas de Vampiros, de R. F. Lucchetti, publicação da Editora Sebo Clepsidra é uma experiência completamente inusitada.
Lucchetti dispensa muitas apresentações e mostra nesse livro como sua criatividade é imensa. Através da poesia, ele mostra que não somente a alma se alimenta dela, mas também os mais carismáticos mortos-vivos que conhecemos – os vampiros.
As ilustrações internas ficam ao encargo de Anasor e são belíssimas. A seleção das poesias foram escolhas de Marco Aurélio Lucchetti. A capa é linda e de autoria de Filipe Florence Rios.
Odes à uma vida eterna
Trazendo dezesseis poemas, a obra segue por inúmeras facetas da vida vampírica. Sem usar a tradicional melancolia por ser eterno, o autor mostra um leque de odes à eternidade e ao estilo de vida vampiresco.
Dentre os poemas me chamaram atenção especial:
- O Vampiro
- À Espera do meu Senhor
- Cântico a Mina Harker (Atribuído ao Conde Drácula)
- Lamento
- Sonha
- Visões de Sonho da Minha Janela
São pequenas jóias que abordam os vampiros através de um olhar diferente do que poderíamos imaginar. Vemos uma enorme riqueza de visões, mostrando que nem tudo é sofrimento deprimente.
Conclusões finais
Um livro que arrebata os corações dos fãs de vampiro ou do gótico. Todo vampiro traz em si sua poesia e temos aqui uma pequena mostra desse olhar através desses dezesseis poemas.
Acompanhem o catálogo da Editora Sebo Clepsidra pois além deste livro de poesias vampirescas, temos outros góticos na mesma linha.
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros livros de R. F. Lucchetti?
Clique aqui para ver seus outros títulos!
Quer comprar outros títulos da Sebo Clepsidra?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta