Frankenstein 200, uma inspiração

Uma obra eterna

A Editora Sebo Clepsidra reúne em seu quadrinho Frankenstein 200, uma gama de artistas e roteiristas que buscaram inspiração na obra máxima de Mary Shelley.

Reunindo seis roteiristas e seis artistas, as histórias apresentadas trazem seus cernes na reflexão de Shelley.

Uma homenagem à altura

Precisamos falar do prefácio de Carlos Primati, que analisa a eterna obra de Mary Shelley assim como a obra em quadrinhos que a Editora Sebo Clepsidra emplaca.

Seguido desse maravilhoso prefácio – marca da Editora por sinal – somos deixados ao experimento das histórias,da mesma forma à criação original. Seis adaptações em Frankenstein 200 dão ao leitor uma gama interessante de visões e mostram bem a inspiração de cada artista!

Das seis histórias, A noiva de Shelley, me chamou muita atenção. Com roteiro de Hector Lima e a arte absurdamente linda de Gio Guimarães, é uma história incrível de freiras buscando uma solução ao domínio masculino.

Vale menção à Retalhos, com roteiro de Alex Mir e a arte única de Décio Ramirez. Uma história onde o desejo é a loucura são os motores de uma busca sem limites. 

Veja algumas imagens internas:

Todas as demais histórias tratam temas delicados. Incrível perceber que as ideias de Mary Shelley possuem plasticidade o bastante para adaptar-se aos mais diversos discursos e reflexões. 

Conclusões finais 

A qualidade das produções da Editora Sebo Clepsidra vão muito além da elegância de uma capa dura. Todo o projeto é pensado em um conjunto único de qualidade estupenda. 

Uma homenagem realmente à altura do monstro de Frankenstein

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Sebo Clepsidra?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: