Réquiem: Cavaleiro Vampírico

Uma edição de luxo e não é por menos

Impossível olhar Requiem: Cavaleiro Vampírico e não ficar impressionado. A edição da Mythos Editora é em formato gigante, com capa dura e uma qualidade que realmente vai deixar muito encadernado com inveja.

Capa com um vampiro cavaleiro armadurado segurando uma enorme espada com a lâmina ondulada. Ao fundo detalhes de gárgulas terríveis.
Réquiem – roteiro de Pat Mils – arte de Olivier Ledroit – Mythos Editora

O roteiro é de Pat Mils e a arte incrível de Olivier Ledroit, sendo esse livro o primeiro encadernado de uma trilogia. A tradução foi feita pela dupla Octavio Aragão e Helcio de Carvalho

Na linha Gold Edition, da Mythos Editora, ficam os títulos franco-belgas de quadrinho da editora. Aos amantes desse estilo de HQ, sem dúvida, é um selo para ficar de olho! 

Uma história de um pós vida

Ao morrer, Heinrich Augsburg realmente achou que seu pós morte seria de paz e tranquilidade. Ele não poderia imaginar que acordaria ressuscitado como um vampiro em um mundo completamente caótico.

Esse é o mundo de Ressurreição, onde tudo é diferente e invertido. O tempo corre ao contrário, por exemplo. O mapa dessa estranha Terra também é completamente diferente, pois onde seriam os continentes que conhecemos estão os oceanos, ao passo que  onde seriam os oceanos, são continentes estranhíssimos.

Detalhe do mapa do Mundo de Ressurreição. Esse mundo é o negativo do nosso. Os mares são onde existem continentes e vice e versa.
Mapa de Ressurreição

Os mares de Ressurreição são formados por todo o sangue derramado na nossa Terra e, como tal, não pode ser bebido nem mata a sede. Tudo o que é destruído na Terra ganha um negativo neste lugar estranho e maldito! 

Prepare-se para um mundo completamente insano

Somente alguns retornam como poderosos vampiros e Heinrich acorda assim. Rapidamente é alistado para tropas vampirescas para a guerra que se aproxima.

O roteiro completamente punk e a arte estonteante de Ledroit coloca o leitor em uma história muito louca onde o passado do protagonista ainda o persegue. Seu passado nazista e seu amor por uma judia dão o tom da trama. 

Uma leitura pesada e que não é indicada para qualquer leitor, pois traz violência desmedida, sadismo e muito sangue que praticamente escorre das páginas. Certamente indicado apenas para leitores adultos que curtem a veia gore dessa leitura! 

Conclusões finais 

Réquiem: Cavaleiro Vampiro é algo muito diferente de tudo o que já tinha lido. Sua leitura não é simples e a arte hiper detalhada de Ledroit acabam fazendo o leitor parar para não perder cada detalhe. Surpreendente a cada página, sem dúvida alguma! 

Contracapa mostrando uma cidade completamente gótica vista ao longe. Céu alaranjado e navios flutuando no ar.
Contracapa

O título é o primeiro volume que compõem uma trilogia com o segundo também já lançado pela Mythos Editora. O terceiro, até a presente data da publicação desta resenha, não tinha previsão de lançamento. 

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Pat Mils?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros livros de Olivier Ledroit?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da Mythos Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: