Borboleta Noturna, de N. A. Rondán

Um conto que veio voando

A leitura de Borboleta Noturna, de N A Rondán, surgiu depois de uma conversa com a autora. Ainda não tinha lido nada dela mas já tinha ficado curioso com alguns títulos e em algumas promoções da Amazon tinha baixado este livro.

Capa do livro Borboleta Noturna - Uma enorme borboleta parada sobre uma parede de madeira. Em sua asa dois enormes olhos.
Borboleta Noturna – N. A. Rondán

Já tinha visto um vídeo muito legal dela narrando um conto de sua autoria em inglês. Aproveitei então para fazer a leitura deste livro e já aviso logo que é muito bom! 

A crendice assustadora do interior

Nada como ler um conto onde o medo imprime as páginas, tanto quanto a tinta. Rondán cria uma história que poderia se passar em qualquer interior,onde uma família começa a ser assolada por estranhos acontecimentos.

Apesar de ser um conto e, por definição curto, as várias situações apresentadas se passam de tal forma que a sensação de tempo se perde e o medo se instala. Isso mostra o talento da autora em entreter e inebriar o leitor pelo texto. Realmente excelente!

De repente você está na última página e o final lhe soca o estômago. Não espere um final feliz, pois aquele lugar foi realmente esquecido por Deus! Talvez deuses antigos tenham poder por ali, sendo impossível não lembrar de Arthur Machen com suas paragens antigas e míticas.

Conclusões finais

Nada melhor do que descobrir novos autores que conseguem te fazer ler um conto roendo os dedos! Leiam Borboleta Noturna, de N A Rondán, que vocês vão entender o que estou falando.

Foto de N. A. Rondán, escritora e tradutora
N. A. Rondán – Escritora e tradutora

Acompanhem o trabalho dela que já entrou no meu radar!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de N. A. Rondán?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

6 comentários em “Borboleta Noturna, de N. A. Rondán

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading