Semblant: Blood Chronicles – uma balada de morte

Leia o quadrinho ouvindo a banda

Quando li Semblant: Blood Chronicles, não tinha escutado ainda o som da banda, mas depois que ouvi, entendi porque o quadrinho é uma balada de morte.

Semblant Blood Chronicles - roteiro Sergio Mazul - arte André Meister - DarkSide Books
Semblant: Blood Chronicles – DarkSide Books

Publicação da DarkSide Books, com roteiro de Sergio Mazul e a arte absolutamente impactante de André Meister, esse é um quadrinho que exala morte e ecoa como um show do mais puro metal!

Uma história cruel e pesada

Ler Semblant: Blood Chronicles me remeteu ao filme Um drink no inferno, de diretor Robert Rodriguez assim como a alguns outros nessa pegada que lembram uma balada de morte. Ao adentrar nessa história você encontra loucura, violência e um mundo que está mergulhado em um completo caos.

Seu ritmo é alucinante assim como o som da banda. A experiência de reler ouvindo a música da Semblant ressignifica toda a experiência. Praticamente todas páginas ressoam com as batidas da banda. Incrível!

Aqui temos uma história cheia de terror, sangue e muita violência. Um quadrinho adulto que vale muito pela pegada dura e brutal, que me lembrou imediatamente dos roteiros de Steve Niles, onde a violência não tem preço – é de graça e você pega o quanto quiser. Excelente mesmo! 

Sua arte é estilizada e absurdamente forte, remetendo muito para o traço de Ben Templesmith (desenhista de 30 Dias de Noite, leia nossa resenha aqui). Combinou demais com um roteiro vil e brutal!

Ouça a banda e você perceberá que essa experiência não se resume apenas na leitura e visualização dos quadros. Em Semblant, você precisa ir além e entrar na balada de morte que só a música – essa terceira camada da maravilhosa – vai te permitir sentir!

Conclusões finais 

Uma verdadeira metal opera com direito a um final grandioso e terrível. Nada aqui foi pensado para ser bonitinho. Você sente o sangue escorrer enquanto as notas de uma guitarra alucinada dão o tom de uma vida que não conhece a paz! Parabéns DarkSide Books!

Estou ainda ouvindo a banda Semblant à medida que termino essas linhas e percebo que alguns trabalhos como este quadrinho podem ser belíssimos!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: