A Caçadora de Vaga-Lumes e outros contos sombrios, de M. Sardini

Precisamos acompanhar o trabalho de alguns autores

Depois de ter conhecido M. Sardini através do livro Quarto 502: Baseado em uma história real (leia nossa resenha aqui), volto ao trabalho da autora em A Caçadora de Vaga-Lumes e outros contos sombrios, um livro de histórias menores mas nem por isso menos sombrias.

Capa do livro A Caçadora de Vaga Lumes e outros contos sombrios, de M. Sardini. Vulto de uma mulher olhando de dentro de um quarto por uma janela.
A Caçadora de Vaga Lumes e outros contos sombrios, de M. Sardini

Essa resenha já mostra a nova capa do livro, que ficou muito boa por sinal!

Sete contos bem sombrios

Os setes contos deste livro confirmam a habilidade da autora na condução do leitor por arcos menores. Mantendo um texto fácil as narrativas mostram também como a mente da autora está habituada ao horror. Abaixo comento sobre os que me chamaram atenção.

João e Maria

Uma releitura bem pesada da conhecida fábula. Sardini redefine os motivos da fuga das crianças para a floresta e nos apresenta uma bruxa completamente diferente da que estamos acostumados. Bom conto.

Pacto de Rainha

Outra releitura muito boa de uma fábula, mas que não revelarei qual para evitar spoilers. Sinistro ao extremo, o conto nos mostra o problema de fazer promessas sem pensar ou pesar suas consequências. Muito bom mesmo!

Circus

Nada como um cenário circense para mexer com meus nervos. A mística do circo, ainda mais quando está impregnada em memórias, aliada ao terror sempre fica melhor. Gostei bastante esse conto!

O indesejado

Aqui a autora cria uma atmosfera incrível ao levar o leitor junto com a vítima, um pobre velho, por uma fuga através de um local desconhecido. Tenso do início ao fim, um conto daqueles que te pega de jeito!

Esconjuro

Esse, apesar de bem curto, mostra a força da narrativa através de um diálogo bastante pesado. A frase final é a cereja do bolo com toda a certeza. Vale a leitura!

Conclusões finais

Muito feliz por estar retornando ao texto de M. Sardini. Gosto da forma como escreve e aqui, diferente do romance, a vemos em contos, o que me mostra uma nova faceta da escrita da autora.

Foto de M. Sardini. A escritora está usando uma boina e luvas de couro. A foto é em preto e branco.
M. Sardini – Escritora

Leiam M. Sardini e acompanhem seu trabalho. Pelo que sei, tem mais coisas sombrias vindo por aí. Uma autora nacional para ser acompanhada, curtida e lida.

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de M. Sardini?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

4 comentários em “A Caçadora de Vaga-Lumes e outros contos sombrios, de M. Sardini

Adicione o seu

  1. Muito obrigada pela resenha! Amei! Fico muito feliz que você tenha gostado e mais ainda de ver que fui digna de uma resenha sua (o que sei que não é pra qualquer um). Obrigada mesmo!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: