Kwaidan: histórias e estudos de fantasmas – Campanha em andamento no Catarse

A Pyro já está com campanha nova

A Pyro Editora abriu a campanha de financiamento coletivo, no Catarse, do livro Kwaidan: histórias e estudos de fantasmas, do autor grego, naturalizado japonês, Lafcadio Hearn (Koizumi Yakumo).

Kwaidan - Histórias e estudos de fantasmas - Lafcadio Hearn - Pyro Books
Kwaidan – Histórias e estudos de fantasmas – Lafcadio Hearn – Pyro Books

O livro reúne histórias coletadas por Lafcadio durante suas viagens pelo Japão. Ele viveu neste país de 1890 até 1904, ano de sua morte. A tradução é de Thassio Capranera.

Veja a campanha:

Aproveite e veja também o vídeo da campanha:

Qual o significado de Kwaidan?

Antes de mais nada “Kwaidan” pode ser traduzido como “História de fantasma”. O termo resume bem as lendas e histórias coletadas por Lafcadio. Em seguida vem o prefácio da primeira edição do livro, de autoria do próprio autor, que foi incluso e traduzido para integrar essa edição.

São 17 contos de fantasmas, assombrações, demônios comedores de gente e espíritos traiçoeiros. Além disso também traz 3 “Estudos sobre insetos” onde o autor traça a importância desses pequenos seres na cultura japonesa.

O autor

Patrick Lafcadio Hearn nasceu em 1850 na ilha de Lefkada, Grécia, e faleceu em 1904, em Tóquio, Japão. Em resumo, ele viveu lá por 14 anos e constituiu família. Sem dúvida Lefkada era um daqueles observadores que com facilmente compreendem e assimilam culturas diferentes. Além disso viveu em países como Irlanda, Estados Unidos e Índias-Ocidentais (Ilhas do Caribe) com correspondente da revista Harper’s Magazine. Como resultado, sua experiência era vasta.

Ele foi professor universitário no Japão, bem como foi um dos primeiros eruditos a estudar e documentar um pouco da cultura japonesa. Os japoneses tinham acabado de se abrir para o mundo após séculos de isolamento.

Seu trabalho de fato é reconhecido mundialmente como um dos nomes mais importantes do Orientalismo. Além de jornalista, era escritor e dessa maneira seu interesse por histórias fantásticas o fez coletar de diversas fontes as histórias incríveis da cultura Japonesa.

O livro

Com aproximadamente 200 páginas, receberá a impressão em brochura, verniz localizado, papel pólen e tamanho 14 cm x 21 cm. Além disso, o volume receberá acabamento capa-dura e outros aprimoramentos, caso alcance 150% da meta.

Não só a capa, como também as 10 ilustrações internas são assinadas pelo ilustrador Zakuro Aoyama, todas prontas e esperando para serem reveladas!

Carlos Primati, especialista e pesquisador de cinema fantástico, assina o posfácio crítico. Ele comenta sobre o filme Kwaidan: as 4 faces do medo, de Masaki Kobayashi, inspirado no livro de Lafcadio Hearn.

Devemos apoiar sempre a cultura!

Apoiar esta campanha do livro do livro Kwaidan: histórias e estudos de fantasmas, do autor Lafcadio Hearn é poder viajar no tempo, para um Japão que muitos de nós sequer imagina.

Não deixe de apoiar a literatura, nunca!

Apoie a cultura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Pyro Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: