Revista Ledos Medos, uma proposta de horror jovem

Um horror para quem quer começar a ler

A proposta da Revista Ledos Medos é trazer histórias de horror jovem. Idealizada por M. Sardini e Fernando Simões, este primeiro volume vem com cinco contos dos editores além de mais duas autoras nacionais, fora um artigo. Muita coisa legal!

Duas crianças estilizadas e bem sinistras se vendo em um espelho.
Revista Ledos Medos – uma proposta de horror jovem

Com uma edição bem caprichada, é uma opção bem interessante para quem gosta do estilo mais voltado ao young adult. No entanto, tenho certeza de que não vai desagradar os leitores de terror já mais acostumados. 

Vamos aos contos

Dos cinco contos, M. Sardini assina dois deles, A fenda da Meia-Noite e O espelho de Ossos. Por outro lado, os demais autores assinam um cada: Fernando Simões participa com A mulher do outro lado; Tábatha Gagliera assina Pontual e T. S. Dantas assina Sopro Noturno. 

O artigo final vai agradar muitos, pois fala dos 130 anos de H. P. Lovecraft, o mestre do horror cósmico. Escrito por Eduarda Junges, ela faz um apanhado rápido do autor americano. As narrativas que mais me chamaram atenção comento abaixo. 

A fenda da Meia-Noite, de M. Sardini

O que me agradou bastante nesta história foi a atmosfera. O clima é no começo policial, mas logo dá espaço a um horror similar ao que vemos no jogo Silent Hill. Tenso demais!

Pontual, de Tábatha Gagliera

Uma história insólita a respeito do excesso de trabalho que acaba por nos guiar para caminhos muitas vezes ruins. Gostei da brincadeira usando o nome dos editores da revista! Bem legal o final. 

Tábatha Gagliera - Escritora
Tábatha Gagliera – Escritora

Sopro Noturno, de T. S. Dantas

Certos relacionamentos são tão estranhos, mas ainda assim funcionam. Em alguns casos é realmente melhor não meter o bedelho e se conformar, mesmo que isso custe a sua sanidade. Que final sinistro. Sem dúvida o melhor conto da revista!

T. S. Dantas - Escritora
T. S. Dantas – Escritora

Conclusões finais 

Uma revista que nasce cheia de um horror gostoso de ser lido. Sua proposta visa buscar nomes novos da literatura brasileira, que também precisam de espaço para mostrar seu talento. 

São em revistas assim que nós leitores aprendemos e conhecemos novos nomes. Por isso essa iniciativa é muito importante. Que venha o próximo número!

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

10 comentários em “Revista Ledos Medos, uma proposta de horror jovem

Adicione o seu

  1. Ah, que sensacional! Essa revista está fantástica e esse projeto tem um futuro brilhante, não tenho dúvidas!!! Parabéns aos autores e colaboradores, vocês são humanos incríveis. Muito obrigada por esta linda resenha, Daniel!!!! 😀 E que venham as próximas <3

    T.S. Dantas

  2. Parabéns pelo lançamento e pela qualidade do projeto!!!os contos ficaram incríveis, os autores todos são mto bons e merecem o reconhecimento. M. Sardini arrasa como sempre e os novos autores tb não ficaram pra trás. adorei a revista e ja quero ler as proximas edições…. parabens!!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: