Dezessete mortos, de Nikelen Witter

Sempre bom receber indicações 

Eu ouvi falar de Nikelen Witter através de um elogio que ouvi sobre o livro Dezessete mortos, publicação da AVEC Editora. A leitura foi muito agradável, principalmente pela forma que ela escreve.

Uma cabeça de ovelha desenhada estilizada
Dezessete mortos – Nikelen Witter – AVEC Editora

A Editora me passou o ebook deste livro, que ficou na fila de leitura até chegar o seu momento de ser finalmente lido. São contos bastante insólitos que misturam fatos históricos com o sobrenatural, em alguns deles. 

Oito contos inquietantes 

Por certo que a palavra inquietante define muito bem os contos de Nikelen Witter. Em todos, ela cria uma atmosfera que aponta para dar um desfecho sempre inquietante.

A função da literatura, principalmente a de terror, é nos incomodar para nos forçar a refletir, além de entreter. Nikelen conseguiu isso nesse livro. Abaixo listo os contos que mais gostei. 

Passando pelo Rincão dos Infernos em direção ao Passo das Enforcadas

Engraçado pois o tema deste conto passa por uma situação que me deixa muito amedrontado. Imagine viajar e ficar sem gasolina no meio do caminho, perdido na desolação. Pois é isso que acontece nesta história, porém esse é o menor dos problemas dos dois protagonistas. Uma velha lenda vem à tona. Tenso mesmo. Adorei!

Embornal dos olhos

Velhas lendas quando bem contadas voltam a ter a aura terrível de outrora. Esse conto consegue recuperar essa magia antiga, sem dúvida alguma. Localizando a história em meio a um conflito histórico a autora cria uma atmosfera de perseguição.

O Terror de teus Inimigos

Neste conto a autora consegue criar uma atmosfera de solidão, destruição e perseguição incrível. O destino de um combatente se vê cruzado pelo próprio mal e ali uma estranha conversa é travada! Muito bom mesmo pela forma com a qual ela utiliza figuras clássicas do apocalipse.

Imagem inversa

Sem dúvida alguma o melhor conto do livro, na minha opinião. Que história incrível de uma cena de crime! Que personagem maravilhoso é Marielena. Um conto bizarro e uma personagem cheia de potencial e que merecia mais histórias. O final não poderia ser mais sinistro e impactante! 

Conclusões finais 

Ao terminar o livro você fica sabendo que a AVEC Editora criou o selo Fantasticontos para reunir os contos de Nikelen Witter. Isso mostra o cuidado da Editora pelos seus autores. Um trabalho que reflete nos seus títulos certamente.

Nikelen Witter - Escritora e Historiadora
Nikelen Witter – Escritora e Historiadora

Quero ler mais material dela com toda a certeza. Ainda a mais porque seus contos tem uma marca antiga, como os velhos textos que lemos de autores de muito tempo atrás. 

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Nikelen Witter?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: