Artista: Walter Pax

Inesperadamente cheguei na arte do artista Walter Pax pelo livro O Povo Branco e O Selo Negro, de Arthur Machen, publicação da Pyro Editora. Eles fez ilustrações neste livro, que foram mostradas na campanha de financiamento coletivo. Por consequência acabei buscando outros trabalhos dele para entender suas criações. Foi quando me surpreendi!

Prince of Darkness - Walter Pax
Prince of Darkness – Walter Pax

Logo após ver seu Instagram já era fã do Pax. Ali você descobre suas outras artes e imagens que são muito ricas em detalhes. Suas cores são igualmente fantásticas. Olhe estra monstruosidade lovecraftiana abaixo:

Monstruosidade lovecraftiana
Monstruosidade lovecraftiana – Walter Pax

Tanto no Instagram do artista, como em seu site pessoal, você poderá ver trabalhos em preto e branco que são simplesmente lindíssimos. As editoras precisam trazer mais ilustrações dele em seus livros!

Vejam um pouco mais de suas criações abaixo:

Se você não o segue nas redes sociais, deixo em seguida vários links para que você possa acompanhar seu trabalho.

O artista por ele mesmo

Sou gaúcho, born and raised. Atuo profissionalmente como desenhista há mais de vinte anos e já ilustrei para algumas das principais editoras do país, como Editora Abril, Cia.Das Letras, Editora Saraiva, etc. É de minha autoria o livro LOVE-The Art That Should Not Be, em homenagem à H.P. Lovecraft.
Participei da antologia 24Seven da editora Image (EUA), que concorreu ao prêmio Will Eisner (um dos maiores do mundo no segmento de quadrinhos) e sou responsável pelas ilustrações da versão nacional do livro de RPG O Chamado de Chtulhu (Editora Terra Incógnita). Ilustrei Adventure Time (Hora da Aventura) para BOOM!Studios (EUA), além de alguns posters alternativos (para colecionadores), nos EUA.
Atuo também como designer de personagens e storyboarder para filmes de cinema e televisão. Meu projeto mais recente foram as ilustrações para o livro O Povo Branco e O Selo Negro, de Arthur Machen, publicação da Pyro Editora.


Walter Pax - Artista

Walter Pax

Cidade: Porto Alegre, RS

Email: maquinafantasma.pax@gmail.com

Mídias Sociais do artista:

Para ver mais trabalhos deste artista clique aqui.

Possível conteúdo adulto, indicado para maiores de 18 anos

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: