O Silêncio da Casa Fria, de Laura Purcell

Uma homenagem ao gótico 

Fiquei bastante curioso para ler O Silêncio da Casa Fria, de Laura Purcell, lançamento da DarkSide Books. O livro se apresenta como uma homenagem ao gótico, que é um estilo que gosto bastante de ler.

O Silêncio da Casa Fria - Laura Purcell - Darkside Books - Canto do Gárgula
O Silêncio da Casa Fria – Laura Purcell – Darkside Books

A edição é muito bem construída ou seja, segue o padrão já estabelecido da DarkSide Books e o livro pertence ao selo Dark Love. A tradução foi feita por Camila Fernandes.

Uma história que começa lenta

Primeiramente devo confessar que achei o início um tanto maçante. O texto demora para entrar em um ritmo mais rápido. Isso perdura pelo primeiro terço da obra, porém quando ele engrena a narrativa se torna absolutamente incrível.

Proposital ou não, o texto ganha força e por isso os eventos narrados ficam a cada momento mais sinistros. A autora opta por contar a história do ocorrido naquela casa em três momentos temporais distintos, indicados pelo ano dos acontecimentos. É uma narrativa que descreve duas épocas distintas, mas as peculiaridades entre elas são pouco sentidas. Sendo assim não se sente grande diferença nos hábitos e falas dos personagens.

A trama cresce e vai conquistando o leitor a cada página. O processo de viagem no tempo torna-se por isso uma interessante ferramenta por prender nossa atenção, exatamente porque queremos cada vez mais entender o que aconteceu efetivamente naquele lugar.

O final engrandece demais a obra. Em suma é um daqueles términos que te arranca o fôlego completamente.

Conclusões finais

Um livro bastante surpreendente. De um começo enfadonho a um final absolutamente inesperado, é uma história muito sinistra mesmo!

Laura Purcell - Escritora
Laura Purcell – Escritora

A protagonista Elsie não me cativou por vários motivos, mas principalmente, pela sua generosidade exagerada demais. Ainda assim, ao final do livro, percebemos que não poderia ser de outra forma. Não um personagem isolado, mas sim o enredo é o mais importante nessa narrativa, que fecha com chave de ouro. Achei isso muito interessante mesmo!

Vale sem dúvida alguma conhecer essa história.

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Laura Pursell?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos da editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: