A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo – Campanha em andamento no Catarse

Dois livros de Braulio Tavares!

A Editora Bandeirola abriu a campanha de financiamento coletivo no Catarse, de dois livros do autor Braulio Tavares, que são A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo.

Para quem por outro lado não conhecer o autor Braulio Tavares vale saber que ele inegavelmente é um dos maiores escritores de ficção científica do pais.

Além de antologista, traduziu e organizou títulos de importância fundamental na literatura de gênero, bem como escreveu o pequeno clássico O QUE É FICÇÃO CIENTÍFICA (Brasiliense, 1986).

A fim de saber mais sobre autor e obra, veja também o vídeo da campanha:

Os livros

A capa brochura foi uma opção do autor com o intuito de deixar os livro mais econômicos. No entanto essa escolha não tira a sofisticação alcançada pela ilustração do artista plástico Romero Cavalcanti e em projeto de capa da artista gráfica Thaís de Bruÿn Ferraz, que da mesma forma responde pelo projeto gráfico interno.

O papel usado para impressão é o off white mais adequado para uma boa leitura e ambos os livros terão o tamanho de 14 x 21cm.

Além disso Maria Angela Pontual (preparação de texto e revisões), Helena Dozz (planejamento de ações e intermediação com as redes sociais) e Sandra Abrano (editora) formam a equipe que trabalhou no projeto!

A Espinha Dorsal da Memória

A Espinha Dorsal da Memória - Braulio Tavares - Editora Bandeirola - Canto do Gárgula
A Espinha Dorsal da Memória – Braulio Tavares – Editora Bandeirola

A Eespinha Dorsal da Memória, conseguiu um feito inédito ao ganhar o prestigiado prêmio internacional Caminho de Ficção Científica em 1989. Primeiramente publicado em Portugal, ganhou elogios e críticas favoráveis, agora reunidas na Fortuna Crítica com mais de 30 páginas, publicada nesta edição da Bandeirola.

Em suma são doze contos divididos em duas partes independentes entre si. Na primeira parte encontra-se o ganhador do Prêmio Nova de 1989, Sympathy for the Devil.

Mundo Fantasmo

Mundo Fantasmo - Braulio Tavares - Editora Bandeirola - Canto do Gárgula
Mundo Fantasmo – Braulio Tavares – Editora Bandeirola

Em Mundo Fantasmo seus escritos viajam pela fluidez da oralidade, pelas referências literárias, cinematográficas, musicais, bem como pela poesia. São sete contos que acabam por complementar o primeiro livro.

Devemos apoiar sempre a cultura!

Apoiar esta campanha de financiamento coletivo no Catarse, dos livros A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo de Braulio Tavares, é garantir que o público brasileiro não só receba um material incrível assim como de excelente qualidade!

Por fim a Editora Bandeirola nos surpreende novamente com escolhas que já mostram o catálogo estupendo que estão criando. Parabéns pelas escolhas!

Apoie esse projeto!

Apoie a cultura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Bandeirola?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: