Lodo, de Anthony M Rud

Um resgate importante

Quando enfim você ler o ebook Lodo, título do conto de Anthony M Rud, traduzido por Mimi Zanetti e publicado pela Carcosa Editora, perceberá porque esse resgate das weird fictions são importantes para o nosso imaginário. 

Lodo - Anthony M Rud - Carcosa Editora
Lodo – Anthony M Rud – Carcosa Editora

O público brasileiro está sendo agraciado com um movimento forte não só das editoras independentes, bem como de pesquisadores e pessoas interessadas no tema. Isso se dá pois a literatura fantástica está em uma de suas melhores épocas não só pelo surgimento de novos autores mas também pelo resgate dos antigos escritores.

Por isso é importante salientar o papel da Carcosa Editora, que já mostra em seu primeiro título à que veio. Parabéns pela escolha do nome da editora. Sem dúvida não poderia ser melhor. 

Carcosa Editora - Logo
Carcosa Editora – Logo

A ficção científica começando 

Os avanços científicos do início do século XX trouxeram tanto benefícios quanto o medo. Questões éticas foram levantadas por inúmeros autores e você verá essa reflexão aparecendo aqui em Lodo, de Anthony M. Rud

Lodo traz toda a mentalidade da época, para o leitor. Tanto a ficção científica que buscava se estabelecer (ainda chamada de narrativa pseudo-científica) e seus limites como o horror do desconhecido estão presentes. 

Impossível ler esta história e não lembrar de O Horror de Dunwich, de H. P. Lovecraft. Entretanto, fique atento, pois ela foi escrita antes da história do Cavaleiro de Providence. Podemos apenas imaginar que ele, por ser leitor assíduo da Revista Weird Tales, pode ter sido bem influenciado por contos como esse. 

Capa da Revista Weird Tales - Mulher sendo pega por tentáculos e um homem armando tentando derrotar a fera, em um pântano.
Lodo – Anthony M Rud – Carcosa Editora

Além do conto, temos o artigo Os horrores amorfo na ficção científica de Anthony M. Rud, escrito por Rodrigo Kmiecik, que faz uma análise excepcional pela época, ajudando o leitor a conhecer melhor Rud, assim como contextualiza o momento histórico.

Conclusões finais

Não podemos reclamar, pois vivemos uma época dourada em lançamentos de ficções, outrora dificilmente publicadas por aqui.

Anthony M Rud - Escritor
Anthony M Rud – Escritor

Afinal, se só a tradução do conto já seria muito bom, ainda temos um excelente artigo que nos apresenta o autor e sua época. Portanto, agora só falta você baixar a sua cópia para degustar!

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Carcosa Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: