Um conto que eu adoro!
A Skript Editora anunciou o audiodrama O Estranho, de Ambrose Bierce, no décimo episódio do Skriptcast. Quem ainda não acompanha, vale ouvir, pois já tivemos por exemplo o audiodrama de Um Sussurro nas Trevas, de H P Lovecraft.
Antes de mais nada, a narração foi feita por Douglas Freitas, escritor e editor da Skript Editora. Um material de excelente qualidade que lhe permite ouvir o conto que escolhemos para o livro Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror, que organizei junto à editora. A tradução foi feita por Mariana Fernandes Morgado Costa, uma tradutora maravilhosa.
Uma narração merecida para o conto
Segue abaixo o audiobook O Estranho, de Ambrose Bierce, disponível no Spotify e em outros streamings. Um trabalho impecável da Skript Editora com a voz de Douglas Freitas!
Primeiramente, este conto você achará no acervo do livro Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror. Em segundo lugar, eu sou o organizador da obra e os contos estrangeiros foram traduzidos por Mariana Fernandes Morgado Costa. Leia nossa resenha aqui.
Nesta história um grupo está no deserto, sentado ao redor de uma fogueira, quando aparece um estranho que inesperadamente se senta com eles. Este homem, surgido do nada, faz um relato inquietante demais. Ademais, se continuar falando pecarei por entregar o melhor. Cabe à vocês ler o livro ou ouvir o podcast!
Esse conto, na minha opinião, se relaciona por demais com a própria história de Ambrose Bierce. Só para ilustrar, ninguém sabe exatamente como ele morreu. Nesse sentido, comento isso no livro e você poderá ouvir também esta pequena introdução depois que ouvir o audiodrama.
Conclusões finais
Por fim, os audiobooks são mais uma excelente opção de consumo de literatura. Certamente nos permite ouvir boas histórias em horários e lugares variados.
Boa leitura ou audição!
Quer comprar outros livros de Ambrose Bierce?
Clique aqui para ver seus outros títulos!
Quer comprar outros títulos da Skript Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!