Como eu não tinha lido Guanabara Real antes?
Ao terminar de ler A Alcova da Morte – um caso da Agência de Detetives Guanabara Real, um livro criado a seis mãos por A. Z. Cordenonsi, Enéias Tavares e Nikelen Witter, eu estava completamente estupefato!

Os eventos contados neste volume fazem parte do enredo do mundo steampunk, onde também se passa a série A todo vapor, que está na Netflix. Publicação da AVEC Editora, este é um livro que vocês precisam ler o quanto antes, pois é muito bom.
Uma investigação intrigante
A Agência de Detetives Guanabara Real, sediada no Rio de Janeiro, e comandada por Maria Teresa, nos apresenta ainda seus fiéis colaboradores Remy e Firmino. Um trio muito peculiar não apenas em opiniões, bem como pelos métodos de trabalho além de seus conhecimentos.
Uma série de assassinatos desencadeia uma extensa investigação que mexe com toda a sociedade fluminense, principalmente a alta casta. Com efeito os investigadores são levados aos seus limites e como resultado temos um enredo rico em detalhes que por isso prende muito o leitor.
A temática steampunk dá um sabor a mais em toda a trama que foi escrita pelos três autores. Cada escritor se responsabilizou por um personagem.Essa dinâmica ficou, sem dúvida, excelente. A história é contada sem sequer sentirmos diferenças, pois elas ficam camufladas pelas individualidades de cada personagem.
Conclusões finais
Não faça como eu e leia logo este livro, até porque, o segundo está vindo por aí. Uma história divertida, dinâmica e cheia de surpresas, principalmente pelo final, que certamente vai te tirar o chão!
Que tenhamos mais deste universo que precisa se expandir muito ainda! Parabéns aos idealizadores e à própria AVEC Editora.
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta