Horror polonês da melhor qualidade
A Editora Sebo Clepsidra abriu a campanha relâmpado de financiamento coletivo no Catarse do livro O Labor da Morte: Uma Dança Macabra, do autor bávaro Ferdinand Barth. Um resgate importante para quem busca entender as origens do gótico.
Veja a campanha clicando abaixo:
Assista o vídeo da campanha com mais uma explanação incrível de Cid Vale:
O livro
O livro terá o tamanho de 12,5 x 21 cm. Sua encadernação será feita em capa dura e com estampagem a quente de tinta metalizada dourada. O miolo terá 90 páginas em papel Pólen soft 80 g/m² (levemente amarelado para tornar a leitura mais confortável). Cada exemplar será lacrado e enviado em uma caixa de papelão para evitar danos durante o frete.
Além disso o arquivo final para impressão já está pronto. Será enviado para produção na gráfica exatamente um dia após o final da campanha ao passo que todos os pacotes serão postados pelos Correios antes do fim de 2020.
A tradução
Com tradução e prefácio que ocupa 21 páginas de Felipe Vale da Silva, segue depois para a obra e as reproduções fac-similares da edição original. Por fim, há quatro páginas que reúnem informações biobibliográficas sobre o autor.
Além disso Felipe Vale da Silva é professor, editor e tradutor de dez livros para o português (incluindo nossas edições dos livros O Aparicionista e Hinos à Noite). Doutorou-se em Literatura Alemã pela Universidade de São Paulo (2016) e, em 2019, adquiriu seu pós-doutorado junto à Universidade Federal de Goiás.
Recebeu o prêmio Jacó Guinsburg, de melhor tradução do alemão pela Prosa de Ficção Completa, de Friedrich Hebbel (Aetia Editorial).
O autor
O bávaro Ferdinand Barth (1842-1892) certamente é mais conhecido como ilustrador do que como poeta. Nascido em Partenkirchen, na Bavária, ele ingressou ainda jovem no meio artístico, executando sobretudo trabalhos de xilogravura e escultura em madeira. Publicou em 1865 o poema ilustrado O Labor da Morte, retomando da tradição das danças macabras que floresciam na Europa do século XV.
Misturando ilustrações e versos, sua obra ressalta a permanência do macabro medieval na estética romântica do século XIX. Esta edição bilíngue reproduz na íntegra as artes originais, além de contar com um novo prefácio e uma breve biografia do autor.
Devemos apoiar sempre a cultura!
Por fim precisamos apoiar em massa esta campanha de financiamento no Catarse do livro O Labor da Morte: Uma Dança Macabra, de Ferdinand Barth. Um livro que agregará demais para a formação de leitores e escritores no Brasil.
Acima de tudo, não deixe de apoiar a cultura!
Apoie a cultura!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta