Inferno no Ártico, de Cláudia Lemes

Preciso voltar a ler romances policiais

Inferno no Ártico, de Cláudia Lemes, foi um reencontro com os romances policiais que tanto gosto. Sou fã do gênero e desde que inaugurei o blog, pouco ou quase nada tenho lido deste tipo de narrativa.

Inferno no Ártico - Cláudia Lemes
Inferno no Ártico – Cláudia Lemes

O livro você encontra em formato de e-book na Amazon e vale muito cada página.

Barrow é um palco incomum

A história se passa em Barrow, uma cidade no Alaska, EUA, que atualmente se chama  Utqiagvik (o nome foi alterado em um referendo de outubro de 2016). Entretanto, eu duvido muito que alguém além dos moradores da região vão chamá-la pelo seu tradicional nome na língua Iñupiaq

A cidade de Barrow é uma das mais setentrionais do mundo e, devido a sua localização, possui noites que perduram por mais de 65 dias. Imagine-se morando em um local onde não existe dia e perceberá que a escolha de Cláudia Lemes foi bem interessante. Só para ilustrar, esta cidade já foi utilizada como palco do incrível quadrinho 30 Dias de Noite (leia nossa resenha aqui).

Um trilha de crimes muito peculiar

Voltando ao Inferno no Ártico, Cláudia Lemes nos apresenta a policial brasileira Barbara Castelo. Filha de uma brasileira com um policial americano, sua história pessoal caminha ao largo da trama. Isso é colocado de tal forma que vamos não só entendendo o que definiu sua escolha de morar tão distante, bem como suas experiências vão pesar nas decisões da protagonista durante a investigação.

Apesar de ser um humano qualquer, o vilão ganha contornos algumas vezes míticos na mente do leitor. Lemes consegue esconder ele tempo o bastante para atiçar nossa imaginação. Além disso, outros elementos e coadjuvantes são muito bem construídos com a finalidade de adensar todo o enredo.

Não apenas você vai passar o livro inteiro nervoso, como também é provável que, assim como eu, vá ficar extasiado com um final absolutamente surpreendente.

Conclusões finais

Em suma, se você procura uma boa obra policial, recheada de toques grotescos que vão te fazer imaginar mil cenários, este livro é uma excelente opção de leitura. Uma obra bem feita que indico para quem gosta de literatura policial.

Cláudia Lemes - Escritora - Canto do Gárgula
Cláudia Lemes – Escritora

Além de alguns contos, este é o segundo romance que leio da autora. Por consequência já me vejo fã de seu texto pela facilidade de sua leitura, capaz de passar horas preso nela sem notar o tempo passar. Espero que gostem como eu, mas corram, o sol está se pondo em Barrow!

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros livros de Cláudia Lemes?
Clique aqui para ver seus outros títulos!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: