Arte e Magia do Caos, de Austin Osman Spare – Campanha no Catarse

A obra reunida de um dos maiores ocultistas do mundo

A Oficina Palimpsestus abriu a campanha de financiamento coletivo no Catarse do livro Arte e Magia do Caos: Obra reunida de Austin Osman Spare. Um dos nomes mais importantes do ocultismo mundial chega agora ao Brasil pela primeira vez.

Arte e Magia do Caos - Austin Osman Spare - Oficina Palimpsestus
Arte e Magia do Caos: Obra Reunida de Austin Osman Spare, publicação da Oficina Palimpsestus

Acesse a campanha clicando abaixo:

O livro

Inegavelmente o melhor exemplo da união de arte e magia do caos está na obra do artista e ocultista inglês Austin Osman Spare. Nascido em 1886, na cidade de Londres, ele acabou sendo conhecido como o magista que reinventou a sigilação.

Seu pensamento deu origem ao que chamamos hoje de Magia do Caos. Sua obra é vasta e muito aguardada pelos admiradores brasileiros.

Chega ao Brasil a primeira publicação não só dedicada ao sistema mágico de Austin Osman Spare, assim como e à sua obra artística. Através de uma equipe de profissionais dedicados, uma pesquisa minuciosa foi feita para trazer em um volume único, tanto os ensaios, aforismos, escritos mágicos e reflexões filosóficas de Spare, assim como suas ilustrações, desenhos e pinturas.

O livro terá mais de 500 páginas, encadernação em capa dura e impressão em papel Pólen e Couché. Uma edição impressionante dividida em três partes.

Partes do livro

Em primeiro lugar temos dois ensaios, sendo o primeiro escrito por Rogério Bettoni, que introduz o leitor à vida e obra de Austin Osman Spare. e o segundo texto assinado por Matt Lee, doutor em filosofia pela Universidade de Sussex e professor de filosofia da Universidade de Brighton. Ele faz uma aproximação entre o sistema mágico de Spare e a filosofia dos franceses Gilles Deleuze e Félix Guattari.

Em segundo lugar temos toda a obra pública de Spare, não somente escrita, assim como visual, além de um caderno com ilustrações e reproduções de suas obras.

Em terceiro lugar fica a parte que é dedicada à cronologia e notas variadas.

O autor

Austin Osman Spare - Ocultista e Artista
Austin Osman Spare – Ocultista e Artista

O artista inglês Austin Osman Spare se interessou muito jovem pelo ocultismo, especialmente depois de ler os escritos de Madame Blavatsky, Eliphas Levi e Cornelius Agrippa.

Sua arte acabou chamando a atenção do ocultista Aleister Crowley. Eles acabaram se tornando amigos inclusive enquanto Crowley era seu patrono. Spare desenvolveu seu próprio sistema mágico, hoje conhecido como Culto Zos Kia. Além disso ele reinventou o modo de usar sigilos, o que teria grande influência na cultura ocultista moderna, e criou boa parte de suas ilustrações e pinturas pela técnica do desenho automático.

Spare vem a falecer em 30 de dezembro de 1956. Seus livros foram pouco e esparsamente editados, em edições de pequena tiragem, que hoje são verdadeiros tesouros.

Devemos apoiar sempre a cultura!

Em conclusão apoiar esta campanha do livro Arte e Magia do Caos: Obra reunida de Austin Osman Spare, certamente garante ao público brasileiro uma oportunidade ímpar. Dessa forma temos acesso à uma obra diferenciada e importante, não apenas pelo projeto gráfico, assim como pelo conteúdo que é vasto.

Não deixe de apoiar as editoras independentes. Sem dúvida alguma são elas que fazem a diferença no mercado literário brasileiro.

Apoie a cultura!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Seja um Apoiador do blog!
Seja um Apoiador do blog!

Temos um Clube de Assinatura no Catarse

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: