O primeiro passo foi dado. São oito…
Terminei de ler Condado Maldito – Volume 1, história em quadrinhos de terror com roteiro de Cullen Bunn, arte de Tyler Crook e tradução de Jim Anotsu.
Este quadrinho é um dos lançamentos da DarkSide Books do final de 2020. A série aliás terá oito volumes, mas já consegue nos impressionar em suas 160 páginas.
Bem vindo ao Condado de Harrow
Leitor forasteiro, chegue devagar. O Condado de Harrow é pequeno e antigo, guardando segredos perdidos no passado. O problema é que estes segredos estão fadados a atormentar seus moradores no presente.
Logo de cara somos apresentados à bruxa Hester Beck e sua história sinistra. Seu final, se é que pode ser chamado assim, termina bruscamente após ela ser cruelmente torturada e morta. Obviamente, seu último suspiro se deu após sua promessa de retornar e se vingar.
Dezoito anos depois, temos em uma fazenda do Condado a jovem Emmy. A propriedade é seu universo, enquanto a floresta não apenas é seu horizonte, mas também sua diversão. Ela sabe que coisas estranhas vivem ali nas sombras. O que ela sequer imagina é que de alguma forma seu destino está atrelado a vários outros.
A arte de Tyler Crook
Se o enredo já é bom, vale salientar inegavelmente o peso da arte de Tyler Crook. Seus traços cheios de personalidade certamente constroem a atmosfera necessária na qual o horror se baseia.






Uma arte bela, com cores muito bem pensadas, levando o leitor por uma proposta que inegavelmente funciona muito bem.
Considerações finais
Chego ao final de Condado Maldito – Volume 1 e imagino como serão os próximos volumes. Uma história sem dúvida bem rica, cheia de possibilidades que a DarkSide Books traz para o público brasileiro.
Quer saber mais? Agora tem de comprar e ler. Se tiver coragem, claro!
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos da editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Li a edição original há alguns e gostei muito! Bom saber que está sendo publicada por aqui.
A história começa bem sinistra. Se a tensão continuar subindo será incrível realmente!