Como é bom ler um autor que você gosta
Voltar a ler Duda Falcão, em seu novo livro Mensageiros do Limiar, é sem dúvida alguma um especial deleite. O autor é inegavelmente um contista como poucos, com um texto bom de ler, que decerto te leva para muito além de suas páginas, através da imaginação.

Publicação da AVEC Editora, esse volume reúne vários contos de Duda Falcão, com a qualidade editorial que já é não só tradicional, assim como de uma qualidade impar.
Os contos
Os contos de Duda vão caminhar por vários estilos. Ele não só faz testes com suas criações, assim como mescla muitas vezes mais de um estilo. Sua inegável habilidade como contista é percebida em suas histórias.
Os crimes de Dez pras Duas
Vemos aqui como o autor consegue mesclar com maestria o suspense e o insólito. Ele usa o gênero policial para nos envolver e quando menos esperamos, estamos assim nos recônditos mais indizíveis possíveis. Enfim, acho que o elogio anterior já dá pista da influência que Duda utiliza neste magnífico enredo de aura noir.
Abdutor
Uma investigação leva uma investigadora a descobrir uma criatura muito antiga que está raptando várias crianças. Uma construção inegavelmente bizarra que vai te fazer pensar bastante. Muito bom mesmo!
Geometria das estrelas
Nesse conto temos a visão do cultista. Inimigo tão combatido pelos investigadores das histórias, nesta ele tem portanto sua vez e voz. No entanto, não podemos dizer que eles não tentam exaustivamente, pois se podemos lhes atribuir uma qualidade, certamente seria a perseverança.
O teatro do verme
Um relato cruel da barbárie humana. Me lembrou de alguma forma a história de John Merrick, o Homem-Elefante, pelo início de vida sobretudo sofrido. Ademais é nítida a influência do Edgar Allan Poe nesta história macabra. Vale a leitura!
Prato especial
Uma pérola de conto. Todo escrito em diálogo, sem qualquer parágrafo descritivo, ele nos leva pela narrativa enquanto um cliente contumaz de um restaurante é atendido pelo seu garçom preferido. Inegavelmente perfeito, terrível e mordaz.
A voz de um morto
Um conto certamente muito interessante. Ele reitera a influência lovecraftiana do autor, que por sua vez, ainda imprime seu próprio estilo. Temos aqui tecnologia e vampirismo de uma forma surpreendente. Vale a leitura.
Hylana e o Orbe do Feiticeiro
Um conto de fantasia muito bem criado. Permanece a vontade de querer mais, devido a lacunas não preenchidas. Me lembrou os contos do Multiverso Pulp – Espada e Feitiçaria (leia nossa resenha aqui). Bem legal.
Becky Star e Ronnie contra o vampiro psíquico de Saturno
Uma ficção científica deliciosa que brinca com conceitos de extinção, caça predatória e contrabando. Um cenário muito bem construído, o qual leva o leitor a pensar em outras possíveis histórias a partir desta. Excelente.
Imortalidade
Mais um conto de ficção científica, mas com muitas pitadas filosóficas. Qual o peso da imortalidade? Seria o transhumanismo a saída para nossa raça? Estaríamos livres de nossa sina bélica? Maravilhoso ler um conto tão bem elaborado, que ao meu ver deveria ser o cerne de um universo espetacular.

Considerações finais
Ler os textos de Duda Falcão sempre será um prazer. Certamente ele é dono de uma mente afiada e vários de seus contos são provocativos, plantando na mente do leitor a semente da reflexão. Poucos não flertam com pontos filosóficos ou então com temas atuais, como ambientalismo, por exemplo. Uma excelente pedida de leitura.

Precisamos de mais autores assim. Se não conhece ainda o trabalho do autor, esta é certamente uma excelente oportunidade.
Boa leitura!
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta