A cor que caiu do espaço, em quadrinhos

A quadrinização da novela de Lovecraft 

Finalmente chegou e pude me refastelar com a leitura do quadrinho A cor que caiu do espaço. Seu lançamento se deu a partir de uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, pela Skript Editora, que anunciamos aqui. 

A cor que caiu do espaço - H P Lovecraft - Romeu Martins - Val Oliveira - Skript Editora
A cor que caiu do espaço – H P Lovecraft – Romeu Martins – Val Oliveira – Skript Editora

Adaptando a novela de H. P. Lovecraft, o mestre Romeu Martins assina o roteiro, enquanto as artes internas são de Val Oliveira, um artista fenomenal, e as finalizações e cores, por Sandro Zambi. Ainda temos a capa incrível de Fred Rubim e arte da guarda de Yuri Perkowski. Um time de craques sem dúvida alguma. Não encontrei informações do tradutor.

Adentrando a fazenda dos Gardners

Aliás, já falamos da novela A cor que caiu do espaço aqui no blog antes. Se você não tiver lido ainda, indico a leitura, entretanto o quadrinho é uma excelente adaptação da obra e uma boa porta de entrada. 

Tudo começou na noite, onde um estranho meteoro caiu do céu na fazenda dos Gardners, em Arkham. Este fato marca definitivamente a vida da família, selando seus destinos. 

Toda a história é relatada por Ammi Pierce, um velho que testemunhou o malfadado final da família Gardner. Sua narração deixa o leitor imerso em um horror cósmico incrível, não objetificado (quando você ler vai entender melhor) e sem qualquer explicação. Este horror apenas esteve lá, em todos os lugares. 

O trio Martins, Oliveira e Zambi, criadores do quadrinho, criam o suporte necessário para adentrarmos na atmosfera terrível da história. O roteiro, a arte e a cor magenta, aliada ao preto e o branco, fazem o amálgama perfeito desta obra. 

Considerações finais 

O trabalho que a Skript Editora vem fazendo junto à obra de H. P. Lovecraft é incrível e sem dúvida merecedor de aplausos. Inegavelmente este quadrinho merece estar nas estantes dos aficionados do horror não só pela sua arte incrível, mas também pelo roteiro preciso de Romeu Martins

H.P. Lovecraft - Escritor - Canto do Gárgula
H.P. Lovecraft – Escritor

Teremos mais quatro outros quadrinhos nesta Coleção CMYK que a Editora se propôs a lançar. Ar Frio já está em financiamento coletivo. Ainda teremos mais duas! Acompanhem esta Editora, pois seu trabalho é impressionante. 

Boa leitura.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Skript Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Seja um Apoiador do blog!
Seja um Apoiador do blog!

Temos um Clube de Assinatura no Catarse

Um comentário em “A cor que caiu do espaço, em quadrinhos

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: