Zumbis, o livro-jogo em quadrinho

Um passatempo da minha infância

Quando abri o livro-jogo em quadrinho Zumbis, da Mandala Jogos, me transportei imediatamente para minha infância. Joguei muito em livros-jogos, onde a leitura é a própria aventura. 

Zumbi - Waltch e Jon Lancry - Mandala Jogos
Zumbi – Waltch e Jon Lancry – Mandala Jogos

Lançado em 2017, pela Mandala Jogos no Brasil, seus criadores são Waltch e Jon Lancry. Infelizmente não achei os créditos de tradução. Este livro chegou em minhas mãos pelo empréstimo do querido amigo João Avellar Menezes

Um apocalipse zumbi clássico 

Um dos grandes diferenciais deste livro é que você pode jogar não apenas com a protagonista humana Judy, mas também com o protagonista zumbi Ben.  O diferencial fica em ser uma história em quadrinhos, onde vamos explorar cada quadro. 

Como todo livro-jogo, temos uma seção curta de regras básicas que lhe ajudarão pelos desafios no decorrer da história. Uma pequena ficha de cada personagem também é entregue ao leitor para que sua condição de vida e posses sejam administrados. 

Por ser um quadrinho, temos que estar atentos aos números que aparecem no quadro que estamos lendo. Não adianta seguir linearmente, pois a história não é contada assim. 

Depois que você se embrenha, é difícil não voltar e tentar novamente, ainda mais por existir a opção de jogar com o zumbi. Uma proposta inegavelmente divertida. 

Considerações finais

Se você quer tirar seus filhos e sobrinhos da frente do celular, o livro-jogo em quadrinho Zumbis, é um presente interessante, que não só agradará os mais jovens, mas também aos mais velhos que irão se distrair por um bom tempo com a história. 

Falamos já de outro livro-jogo chamado Captive (leia nossa resenha aqui). Estes livros são boas opções de entretenimento para este Natal que se aproxima. 

Boa diversão!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: