Canto Delas – uma nova coluna do blog

O Canto do Gárgula precisou crescer

É com orgulho e alegria que anunciamos a nova coluna do blog, chamada Canto Delas, com estreia em Janeiro de 2021. Era preciso ampliar nosso trabalho, mesmo depois deste período pesado de pandemia, que afetou a humanidade de abril para cá. Em meio ao caos, a literatura e as artes foram fundamentais. A cultura foi um dos alicerces da humanidade e muito se leu, se lançou e se produziu. Precisamos então ir além para continuar ajudando no processo de fomento da leitura e para isso, trazer pessoas que tenham bons e novos olhares sobre a literatura.

Convidamos assim duas pessoas incríveis: Camile Queiroz e Déborah Araújo. Elas aceitaram embarcar nesta aventura de resenhar e trazem suas visões e opiniões de muitas leituras que sozinho, sem dúvida, não teria como dar espaço.

No entanto vou deixar elas se apresentarem, afinal, quem melhor pode falar delas, que não elas mesmas!

Quem é Camile Queiroz?

Camile Queiroz - Colunista
Camile Queiroz – Colunista

Eu sou apaixonada por livros, filmes e séries. Trabalho no mercado editorial, principalmente como leitora crítica, editora de textos e ghostwriter, com atuação inclusive internacional. Além disso, estou desenvolvendo meus projetos autorais como escritora, e pretendo começar a lançar em breve. Tenho mestrado em Comunicação e três especializações, uma delas em Escrita Literária. Ou seja, a literatura pra mim é trabalho, lazer e paixão.

Adoro ler e assistir coisinhas intrigantes e fantásticas, especialmente terror, suspense, ficção científica e fantasia, mas também passeio frequentemente por outras literaturas, de autores clássicos a contemporâneos. Sempre comento um pouco sobre os livros que leio no meu Instagram @camilehqueiroz, mas resenhas completas serão somente aqui, no blog Canto do Gárgula.

Quem é Déborah Araújo?

Déborah Araújo - Apresentação - Canto Delas
Déborah Araújo – Colunista

Uma nerd formada em Letras – Português/Espanhol que já trabalhou como professora de ambas as matérias do Fundamental I até curso pré-vestibular. Hoje em dia sou professora particular de espanhol e revisora. Sonho em ser tradutora.

Jogadora de RPG, nada como um bom D&D para fugir da nossa cruel realidade. Louca por livros, papelaria e maquiagem. Viciada em café e séries. Amo ler fantasia de todos os tipos como as obras de J. R. Ward, Jay Kristoff, V. E. Schwab e outros. Porém, nada impede que desbrave outros gêneros, desde o young adult até o terror. Adoro ouvir música latina, pop e rock.

Comando o Instagram @lisossomos.lisos

Votos de sucesso

Em suma desejamos às duas nossos votos de sucesso! Que esta experiência certamente seja tão boa para vocês quanto aliás tem sido para mim. É sem dúvida alguma uma honra enorme tê-las por aqui somando à nossa equipe.

Tragam seus olhares, sua mentes e suas provocações – precisamos muito deles.

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

4 comentários em “Canto Delas – uma nova coluna do blog

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading