A Mão Encantada de Gérard de Nerval – Campanha no Catarse

Uma coletânea que você precisa ter

A Pyro Books abriu a campanha de financiamento coletivo no Catarse do livro A Mão Encantada: contos de terror e ocultismo, de Gérard de Nerval. Uma coletânea de histórias de terror que sem dúvida alguma você precisa apoiar!

Aliás veja a página da campanha clicando no botão abaixo:

O livro

A Mão Encantada e outros contos - Vários autores - Pyro Books

Inspirado no artefato místico Mão da Glória, os contos do livro resgatam este objeto sinistro e o transformam na essência do livro A Mão Encantada. Escrito pelo estudioso do oculto Albertus Parvus Lucius, o trecho abaixo pode ser encontrado no tomo de magia conhecido como o Pequeno Alberto, de 1722, um livro ocultista, e exemplifica o item maldito:

A Mão Encantada e outros contos - Vários autores - Pyro Books

Os contos de Gérard de Nerval encabeçam o dossiê sobre o item maldito, somando-se os contos dos outros autores. Certamente um livro que precisamos ter em nossas estantes.

Gérard de Nerval - Escritor
Gérard de Nerval – Escritor

O livro terá o tamanho de 14x21cm, com capa dura e papel pólen, além de um marcador incluso. Com aproximadamente 250 páginas, ele trará 13 contos de diversos autores, todos ligados ao tema. As ilustrações não só da capa, assim como internas são da artista, ilustradora e ocultista Lupe Vasconcelos. Certamente uma edição luxuosa e belíssima!

A tradução

A tradução dos textos são assinadas por Alcebiades Diniz Miguel e Thassio Rodrigues Capranera. Duas feras que possuem um currículo certamente invejável:

Alcebiades Diniz Miguel

Professor, tradutor, pesquisador e por fim escritor, tendo por especialidade as narrativas, a criação de histórias e o registro de universos fantásticos no papel. Bacharel em linguística pela Universidade de São Paulo (USP), fez mestrado, doutorado e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Nesse tempo entretanto passou por um estágio de pesquisa na Brunel University e na British Library (em Londres). Realizou traduções não somente para as editoras Sol Negro, Carambaia, Sebo Clepsidra e Perspectiva, assim como de autores como H. G. Wells, Dolfi Trost, Nathanael West e Thomas de Quincey.

Thassio Rodrigues Capranera

Tradutor, autor e além disso pesquisador. Traduziu contos para as editoras Diário Macabro, Raphus Press e Carcosa Editora. Pela Pyro Books publicou traduções de Arthur Machen (O Povo Branco e O Selo Negro, 2020), Koizumi Yakumo (Kwaidan: histórias e estudos de fantasmas, e Poesia Demoníaca, 2020), além de contos.

A Coleção Cisnes Decadentes

A coleção Cisnes Decadentes apresenta escritores francófonos das escolas do Romantismo, Simbolismo e Decadentismo. Traz narrativas de fantasia sombria e horror. Seu emblema é o cisne. A ave é o ícone maior do decadentismo, explorado vastamente por diversos autores.

A Mão Encantada e outros contos - Gérard de Nerval - Pyro Books

Reza a lenda que o cisne quando moribundo entoa uma canção melancólica de morte e tristeza. Faz isso entretanto para cantar à sua própria beleza evanescente que irá sucumbir como tudo o que é vivo. Um símbolo que certamente exemplifica a essência da coleção.

Os autores dos contos

A Mão Encantada e outros contos - Gérard de Nerval - Pyro Books

A lista abaixo nos apresenta vários autores. Inegavelmente será um passeio pela literatura mundial:

  • Gérard de Nerval (1808-1855): um dos maiores e mais importantes autores da literatura francesa. Começou a carreira ainda muito cedo, com ainda 14 anos, traduzindo o Fausto de Goethe. Esta tradução aliás foi elogiada largamente por Goethe, que disse que Nerval havia feito o que ele mesmo queria e não conseguiu fazer.
  • Albertus Parvus Lucius (1320-1390): filósofo e ocultista alemão. Foi também bispo e escreveu diversos tratados de alquimia.
  • Marcel Schwob (1867-1905): autor simbolista francês. Escreveu, principalmente, narrativas fantásticas e de horror.
  • Alphonse Karr (1808-1890): autor e jornalista francês que participou da cena jornalística e literária da França.
  • Paul Verlaine (1844-1896): poeta francês das correntes simbolista e decadentista. Autor de Os Poetas Malditos, e figurinha carimbada nos salões e bares da Paris Fin de siècle.
  • Guy de Maupassant (1850-1893): um dos maiores mestres do conto franceses. É pai do famoso e temido Horla, espécie de vampiro invisível que suga a sanidade humana.
  • Aloysius Bertrand (1807-1841): poeta francês do período romântico, aliás considerado o inventor dos poemas em prosa.
  • Arthur Conan Doyle (1859-1930): autor escocês e pai do icônico personagem Sherlock Holmes.
  • Thomas Ingoldsby (1788-1845): pseudônimo de Richard Harris Barham. Autor inglês que publicou diversos contos e lendas em revistas famosas como a Blackwood’s Magazine.
  • Sabine Baring Gould (1834-1924): clérigo e autor inglês. Sua extensa bibliografia conta com títulos sobre lendas e mitos medievais, além de histórias sobre santos.

Devemos apoiar sempre a cultura!

A Mão Encantada e outros contos - Gérard de Nerval - Pyro Books

Em conclusão não só devemos apoiar esta campanha no Catarse do livro A Mão Encantada: contos de terror e ocultismo, assim como acompanhar o trabalho da Pyro Books. Esta coletânea é por certo uma oportunidade incrível de termos acesso à tantos autores.

Não deixe de apoiar as editoras independentes visto que o trabalho deles é de uma grandiosidade absoluta. Em síntese elas tem trazido novidades incríveis ao mercado nacional.

Ademais apoie a cultura!

Quer comprar outros títulos da Pyro Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: