Top 10 de 2020 – Livros e Quadrinhos

O desafio de todo ano é fechar essa lista!

Certamente nada é mais difícil do que fazer a lista Top 10 de Livros e Quadrinhos de 2020. Após muita ponderação seguem abaixo os títulos que mais me marcaram neste ano que passou.

O critérios utilizado em ambas as listas foi apenas o impacto da leitura perante as demais no ano. Só entraram obras que por algum motivo realmente mexeram comigo. Ademais, ao todo foram lidos 104 livros e 88 quadrinhos durante o ano, assim como alguns contos soltos que entrarão numa lista de Contos – Menção Honrosa.

Lista dos 10 Melhores Livros

Abaixo segue a lista Top 10 dos Livros que me certamente me causaram impacto. Todos já estão resenhados entretanto como alguns deles foram lidos no final do ano terão, por conseguinte, suas resenhas publicadas em 2021. Por isso indicaremos aqueles que tiverem a resenha já publicada. A ordem da lista abaixo é alfabética.

Seguem as capas com link e preços, caso se interessem:

Lista dos 10 Melhores Quadrinhos

Abaixo segue a lista Top 10 dos Quadrinhos que mexeram comigo. Da mesma forma, todos já estão resenhados entretanto como alguns deles foram lidos no final do ano terão, por conseguinte, suas resenhas publicadas em 2021. Por isso indicaremos por links quem tiver a resenha já publicada, sendo que algumas estão na minha Coluna Sexta-Feira 13, no site Caverna do Caruso. A ordem da lista abaixo é alfabética.

Seguem as capas com link e preços, caso se interessem em adquiri-los:

Contos – Menção honrosa

Alguns contos que li este ano merecem certamente uma menção honrosa. Seus textos foram sem dúvida impactantes demais e nos grupos de leitura que participo, alguns deles nos fizeram refletir muito. Aliás aconselho a leitura de todos eles:

Considerações finais

Fechar o ano de 2020 com tantas leituras acabou certamente sendo um desafio. Assim como muitos, eu senti o peso do confinamento devido à pandemia. Entretanto foi a literatura que me manteve ali, firme.

Em suma, dos livros e quadrinhos que coloquei acima, você leu algum? Como foi a sua lista de Top 10 de 2020 de livros e quadrinhos? Concordando ou descordando, deixe um comentário abaixo e vamos conversar mais. Que 2021 seja um ano melhor para todos nós e que a vacina venha para nos libertar.

Abraços do Gárgula!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

3 comentários em “Top 10 de 2020 – Livros e Quadrinhos

Adicione o seu

  1. Dani, quando eu crescer quero ser igual a você!
    Impactada com a quantidade de livros e quadrinhos que você leu.
    Acho que do seu top só li Kindred e Despertar da Octavia Butler que são realmente maravilhosos.
    Chico Bento Arvorada ainda não li, mas está na lista.
    Ainda não fiz minhas melhores leituras do ano, sou muito indecisa hahahahaha!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: