Acender uma fogueira, de Jack London

Acompanhe o Projeto Cápsula

Foi no Projeto Cápsula, da Editora Morro Branco, que li o conto de suspense Acender uma fogueira, de Jack London. No projeto, você encontrará outros contos maravilhosos, que inclusive indico alguns no meu Top 10 Livros e Quadrinhos de 2020.

Acender uma fogueira - Jack London - Editora Morro Branco
Acender uma fogueira – Jack London – Editora Morro Branco

A tradução é assinada por Victor Gomes e Giovana Bomentre, enquanto a belíssima capa, assim como a diagramação, é trabalho de Beatriz Borges.

Uma aula de suspense

Certamente este conto figura para mim como uma pérola do suspense. Jack London mostra seu talento ao criar uma situação possível, com um enredo simples, onde um homem e seu cão atravessam uma região onde as temperaturas se mantêm na casa dos -45°.

A travessia se mostra um desafio muito maior do que o esperado e por isso mesmo os problemas surgem. A questão é que ter problemas em temperaturas tão baixas, é flertar perigosamente com a morte.

A tensão, por sua vez, segue num crescente absoluto, não permitindo que a leitura seja interrompida. O final é muito bom e coroa a narrativa. Impressionante ler um texto tão bem escrito.

Considerações finais

Nunca tinha lido nada de Jack London e depois de ler Acender uma fogueira certamente quero ler mais de suas criações. Seu texto é rico em descrições, mas sem ficar cansativo. Ele conseguiu manter o suspense de uma forma maestral, deixando o leitor perplexo e tenso.

Jack London - Escritor
Jack London – Escritor

Acompanhe o Projeto Cápsula, da Editora Morro Branco, pois é uma excelente oportunidade de encontrar não só bons textos, como também excelentes autores.

Boa leitura!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Quer comprar outros títulos da Editora Morro Branco?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Seja um Apoiador do blog!
Seja um Apoiador do blog!

Temos um Clube de Assinatura no Catarse

Um comentário em “Acender uma fogueira, de Jack London

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: