Um convite à leitura
Recebi um convite da escritora Ana Lúcia Merege para participar da leitura do livro Jack London e a criatura de Salmon Pond. Ela é uma das autoras junto com a escritora Allana Dilene e o livro é uma publicação da Editora Draco.

No momento em que esta resenha for ao ar, o livro estará em financiamento coletivo no Catarse (clique aqui e confira). Eu tive o privilégio de ler o livro e posso afirmar tranquilamente: é uma história incrível!
Uma história com o escritor Jack London
As autoras se utilizam do famoso escritor Jack London (San Francisco, 1876 – Glen Ellen, 1916) como protagonista de seu livro. London teve uma vida incrível, cheia de aventuras e percalços, criando obras até hoje memoráveis e bastante lidas. Aliás, há pouco tempo li e resenhei o conto Acender uma fogueira, do autor (leia nossa resenha aqui).

O livro conquista facilmente o leitor exatamente na transformação do Jack London histórico para o protagonista fictício. Vocês podem se perguntar sobre a possibilidade de ser qualquer outro, mas eu lhes digo: não. A vida do Jack London real acaba por emprestar suas aventuras ao personagem fictício. Ademais, a mistura entre fatos históricos e ficção promove ao leitor uma sensação incrível, mística até, de veracidade. Elas foram mestras em utilizar este artifício, tornando a história rica e, porque não, literalmente fantástica.
London investiga as estranhas ocorrências
Uma morte brutal de um mineiro leva as pessoas de Salmon Pond a ficarem em alerta. O jovem Jack London, que havia chegado há pouco, mostra que pode auxiliar o Tenente Slocum, Policial Montado do Forte Herchmer, em Dawson, nas investigações. Ambos, portanto, se aliam na solução do caso.
Se você imaginou uma história policial, errou. As autoras brincam com vários gêneros enquanto trabalham um suspense cheio de aventura, onde ainda cabe uma boa dose, muito bem inserida, de terror.
Considerações finais
Em suma, Jack London e a criatura de Salmon Pond é um livro que precisa ser financiado e lido, visto sua excelência de narrativa. As autoras Ana Lúcia Merege e Allana Dilene estão de parabéns pela história maravilhosa que nos apresentam.
Ana Lúcia Merege Allana Dilene
Parabéns a Editora Draco por apostar na literatura nacional e no fomento de mais e mais histórias assinadas por mulheres fantásticas. Aliás, nestas iniciativas quem ganha somos nós, o público!
Boa leitura!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Quer comprar outros títulos da Editora Draco?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Despertou minha curiosidade! Eu estou lendo o outro livro: O Caçador, adorando também. Gostei muito do seu blog, sucesso!!
Obrigado Ale. Venha sempre que quiser!
Ainda não conheço a escrita da Allana Dilene , mas a Ana Lucia Merege eu já tive o prazer de ler alguns contos e que autora incrível. Li o livro Medieval- contos de uma era fantástica e o conto dela foi um dos que mais gostei.
Pode apostar que não irá se arrepender. Uma leitura deliciosa.
Que bom ler isso! Muito obrigada pelo carinho.
Muito obrigada, Daniel! Adorei!!
Vocês duas fizeram um trabalho tão bom. Deu gosto ler. Parabéns!
Eu super me animei e já garanti o meu!
Uma aula de Suspense. Incrível como ele monta a tensão.