Rastro de sangue: Jack, o estripador – A visão feminina do sanguinário assassino

Adentrando o mundo de Jack, o estripador

O livro Rastro de sangue: Jack, o estripador, de Kerri Maniscalco, é um livro do selo Dark Love, da Darkside Books, que traz a visão feminina do sanguinário assassino de mulheres da Inglaterra vitoriana.

Rastro de Sangue - Jack o estripador - Kerri Maniscalco - Darkside Books - Canto Delas
Rastro de Sangue – Jack o estripador – Kerri Maniscalco – Darkside Books

A Darkside Books sempre nos impacta com o trabalho gráfico de suas obras e com esse livro não foi diferente. O design da capa ficou por conta de Jeff Miller; a capa nos mostra que o personagem principal da obra não será o temido assassino, mas sim uma jovem à frente de seu tempo. A tradução para a língua portuguesa ficou a cargo de Ana Death Duarte. As ilustrações do livro são de tirar o fôlego de tão bonitas.

O selo Dark Love

Em 2013, a Darkside Books criou o selo Dark Love que tem obras escritas exclusivamente por mulheres, explorando temas que vão desde a ficção científica até a fantasia, o terror, o feminismo, as questões sociais e afins. A linha também visa numa produção editorial com tradutoras, editoras e revisoras.

Apresentação, por James Patterson

Na apresentação do livro temos a palavra do famoso escritor best-seller de romances de suspense e policial, James Patterson. Ele fala que esse livro é o primeiro do seu selo para jovens adultos e que ele o escolheu graças a sua nova e cativante abordagem do eternamente fascinante mistério de Jack, o estripador.

A família Wadsworth

A história gira em torno da família Wadsworth. Lorde Edmund é o patriarca da família, Nathaniel é o filho mais velho e Audrey Rose é a filha mais nova. Todos ainda sofrem com a perda da mãe da família.

Além disso, temos Jonathan, o irmão de lorde Edmund. Ele é professor de medicina forense na escola para rapazes e ensina Audrey às escondidas. A relação dele com o irmão é péssima e se tratam quase como desconhecidos.

Rastro de sangue

Rastro de Sangue - Jack o estripador - Kerri Maniscalco - Darkside Books
Rastro de Sangue – Jack o estripador – Kerri Maniscalco

Audrey é uma garota de 17 anos que estuda e pratica medicina forense com a orientação do tio às escondidas. Sendo totalmente do desagrado do pai, que julga a relação deles como prejudicial a ela, principalmente por acreditar que a menina nunca arrumará um casamento com tais atitudes nada femininas para a época.

Inesperadamente começa a acontecer assassinatos de mulheres com mais requintes de crueldade do que jamais a polícia havia visto. As mulheres são mutiladas e o que mais choca é o fato de ter certo grau cirúrgico nas incisões. Audrey acompanha de perto os assassinatos pelo fato do tio estar trabalhando ajudando a polícia, mas fica tudo mais pessoal para ela quando o tio se torna o principal suspeito dos crimes.

A partir daí, Audrey passa a investigar o assassino que se autodenomina Jack, o estripador com a ajuda de Thomas, o melhor aluno de Jonathan. Ademais de lidar com os assassinatos, Audrey se vê em um emaranhado de segredos sombrios da família onde aponta que eles ou algum deles seria um suspeito plausível.

No entanto, tudo fica ainda mais sombrio quando ela e Thomas encontram um homem que diz ser capaz de falar com os espíritos e ele afirma que o assassino quer o sangue dela.

Considerações finais

Kerri Maniscalco - Escritora
Kerri Maniscalco – Escritora

Diante do exposto conclui-se que o livro tem a dose certa para quem gosta de fantasia com um bom toque sombrio. Temos a mulher não como a mocinha frágil que deve ser protegida e encontrar um bom casamento, mas que é a protagonista da sua história lutando pelo que quer e coloca o seu conhecimento acima do que ditam ser o correto para ela.

Certamente é uma leitura recomendada para quem gosta de ver reviravoltas, suspense e uma mulher como ponto central da narrativa. Espero que a leitura encante quem ainda não conseguiu entrar no mundo do terror, mas que quer experimentar um pouco do sombrio.

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da DarkSide Books?
Clique aqui para ver outros títulos da editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

4 comentários em “Rastro de sangue: Jack, o estripador – A visão feminina do sanguinário assassino

Adicione o seu

  1. Adorei a resenha! Fiquei super curiosa!! E o texto já deu uma ideia do clima da história, que parece ser muito no estilo que gosto. Entrou pra minha lista de leitura!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: