A Cidade dos Amaldiçoados – Campanha no Catarse

A obra reunida de um dos maiores ocultistas do mundo

A Editora Diário Macabro está com a campanha de financiamento coletivo no Catarse do livro A Cidade dos Amaldiçoados, de John Wyndham. Um clássico da ficção científica que inclusive inspirou o filme de John Carpenter, finalmente chega ao Brasil!

A Cidade dos Amaldiçoados - John Wyndham - Editora Diário Macabro
A Cidade dos Amaldiçoados – John Wyndham – Editora Diário Macabro – Canto do Gárgula

O romance de ficção científica A cidade dos amaldiçoados, de John Wyndham tem sua publicação em 1957. Adaptado duas vezes para o cinema, sendo a primeira de 1960, por Wolf Rilla, e a segunda em 1995 por John Carpenter. Mas não parou por aí, não apenas recebendo adaptações diversas para o rádio, assim como ter divulgada uma nova série de TV baseada na obra, produzida pela emissora europeia Sky.

A Cidade dos Amaldiçoados - John Wyndham - Editora Diário Macabro
A Cidade dos Amaldiçoados – John Wyndham – Editora Diário Macabro – Canto do Gárgula

Veja o vídeo da campanha:

Acesse a campanha clicando no botão abaixo:

A história do livro

Em um dia como outro qualquer, os habitantes da cidade de Midwich, na Inglaterra, caem em um sono inexplicável após o aparecimento de um estranho objeto prateado sobre a cidade. A população, aparentemente está ilesa, com exceção de um incrível fenômeno: nas semanas que se seguiram, todas as mulheres da cidade descobrem que estão grávidas.

O resultado disso é igualmente surpreendente: as crianças têm aparência única, sem semelhança alguma com seus pais, além de terem poderes sobrenaturais, como o controle da mente e a telepatia. Só resta aos habitantes da pequena cidade lidar com tal situação apavorante e incontrolável.

O livro

A capa foi feita pelo fenomenal Wildner Lima, que já produziu as capas de O enigma de outro mundo e da Revista Diário Macabro n. 04 (leia nossa resenha em breve).

A tradução e o prefácio da obra foram feitos por Alcebiades Diniz Miguel. Professor, tradutor, pesquisador e escritor, tendo por especialidade as narrativas, a criação de histórias e o registro de universos fantásticos no papel. Bacharel em linguística pela Universidade de São Paulo (USP), realizou mestrado, doutorado e pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo, nesse percurso, passado por um estágio de pesquisa na Brunel University e na British Library, em Londres.

Aliás como meta estendida podemos ter um posfácio, o que é muito bom. O livro terá o tamanho padrão de 14 x 21cm e cerca de 220 páginas (que podem variar de acordo com possíveis metas extras a serem incluídas). O miolo será impresso em papel amarelado e ainda teremos capa dura!

O autor

John Wyndham, nasceu em 1903, na Inglaterra. Durante a década de 30, publicou histórias em revistas pulp de ficção científica, como a Wonder Stories e a Amazing Stories. Durante esse período, usava pseudônimos como John B. Harris e John Beynon.

John Wyndham - Escritor
John Wyndham – Escritor – Canto do Gárgula

Assim que terminou a Segunda Guerra Mundial – da qual participou­ – Wyndham assumiu por fim esse pseudônimo. Lança em 1951 o romance The Day of the TriffidsInegavelmente esta obra o transforma em um grande nome da ficção científica, publicando posteriormente outras do mesmo gênero durante as décadas de 1950 e 1960. Todavia ele vem a falecer em 1969, aos 65 anos.

Devemos apoiar sempre a cultura!

Em suma apoiar esta campanha de financiamento no Catarse do livro A Cidade dos Amaldiçoados, de John Wyndham, é garantir ao nosso público acesso a uma obra sem dúvida maravilhosa.

Com a finalidade de fomentar a cultura em nosso país, não deixe de apoiar as editoras independentes!

Apoie a cultura!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: