A Floração da Orquídea Estranha, de H.G. Wells

Ler Wells é sempre muito bom

A Carcosa Editora lançou A Floração da Orquídea Estranha, de H.G. Wells, um conto onde o horror vem da própria natureza. Você encontra na Amazon em formato digital. 

A Floração da Orquídea Estranha - H G Wells - Carcosa Editora
A Floração da Orquídea Estranha – H G Wells – Carcosa Editora

Traduzido por Thassio Capranera e trazendo um excelente artigo de Rodrigo Kmiecik, é certamente uma excelente opção de leitura para quem curte uma história completamente inusitada. 

O verde que dá medo

H.G. Wells se aproveita das inúmeras descobertas botânicas e do comércio sem controle de espécies que permeiam o início do século para trazer o bizarro. Seu conto trabalha exatamente com o perigo desta promiscuidade ecológica, tratada com desdém ou até mesmo subestimada. Quais perigos poderiam se esconder nesta prática?

As ações humanas sobre os diversos habitats já eram notadas, apesar de não ser um assunto que recebesse uma atenção como a que vemos hoje. Wells apenas se antecipa, ilustrando as consequências desta irresponsabilidade para com a natureza, colocando-as no cerne desta história. Certamente o choque entre mundos pode sim trazer o terror. 

Parece simples para nós que temos evidências das mudanças climáticas, buraco na camada de ozônio e tantas outras sequelas humanas nos noticiários diários, mas imagine este assunto em 1894! Inegavelmente incrível a tônica que o autor coloca nesta história.

Considerações finais 

Em resumo, como precisamos de autores visionários como H.G. Wells. São eles que levantam questões importantes, muito antes delas acontecerem ou serem realmente relevantes. 

H. G. Wells by George Charles Beresford
by George Charles Beresford, black and white glossy print, 1920

Mesmo sendo conhecido como um dos pais da ficção científica, este conto mostra bem como sabia utilizar com maestria o horror. Em tempos globalizados, o conto inegavelmente ganha ares atualizados e assustadores. 

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Carcosa Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading