As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin

Uma assinatura que você precisa fazer

Acabo a leitura de As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin, de T. I. Horsley Curtis, e mantenho dessa forma minha indicação de que você, leitor interessado no gótico, não devia recusar a oportunidade de ser um assinante do Clube de Assinaturas Raridades do Conto Gótico, no Catarse

As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin - T I Horsley Curties - Sebo Clepsidra
https://www.seboclepsidra.com.br/as-ruinas-da-abadia-de-fitz-martinAs Ruínas da Abadia de Fitz-Martin – T I Horsley Curties – Sebo Clepsidra

Com tradução de Carlos Primati e apresentação de Cid Vale, este quarto blue book sem dúvida alguma engrandece ainda mais o repertório da série. Clique aqui para ler o que já resenhamos até então. 

Ademais, vale lembrar que em nosso Clube de Patrocinadores, no Catarse, fazemos dois sorteios mensais destes blue books entre os nossos assinantes. Por isso seja um patrocinador também.

A cada livreto, uma aula

Quem nos acompanha sabe da minha admiração não só pelo trabalho tanto da Editora Sebo Clepsidra, assim como também dos esforços do incansável Cid Vale, na propagação da literatura gótica no Brasil. 

Sua apresentação, assim como outras que encontramos em outros livretos, faz um apanhado histórico incrível. O valor destes paratextos certamente agregam demais aos livretos, sendo todos primorosos. Mais um motivo, sem sombra de dúvidas, para vocês buscarem assinar o Clube do Sebo Clepsidra

Vale ressaltar que em cada livreto temos a indicação da bibliografia consultada. Este pequeno detalhe eleva o trabalho, tornando-o atrativo aos pesquisadores da área e mesmo aos curiosos, como eu. 

Adentrando as páginas azuis

O texto é de 1801. Nele, descobrimos a história nefasta da Abadia. Os fatos remontam há mais de um século e, lá, pesam a corrupção, a tirania e a vilania. 

As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin - T I Horsley Curties - Sebo Clepsidra
As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin – T I Horsley Curties – Sebo Clepsidra

Forçados a ajudarem um despótico Barão, os padres ficam sem saída, ainda mais quando a desonra de uma das freiras é posta como arma. O destino de todos, em especial da pobre Irmã Anna, se tornam funestos e o tempo o transforma em lenda. 

Passados mais de cem anos, um novo herdeiro toma para si a gigante e maldita morada, reacendendo a memória daqueles que veem nas lendas algo além de simples histórias para assustar os mais crédulos. Se falar mais alguma coisa posso dar spoilers.

Considerações finais 

Uma história incrível que não para por aqui. Você lê tudo louco pelo desfecho que termina com a maravilhosa frase “Continua no próximo volume…”. 

As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin - T I Horsley Curties - Sebo Clepsidra
As Ruínas da Abadia de Fitz-Martin – T I Horsley Curties – Sebo Clepsidra

Absolutamente espetacular a atmosfera de suspense criada, deixando o leitor atento não apenas aos vários elementos góticos, mas também ao terror de uma cena que dará arrepios. 

Boa leitura para quem chegou aqui e nos vemos na conclusão desta história, na resenha de A Freira Sangrenta do Mosteiro de Santa Catarina (em breve).

Quer comprar outros títulos da Sebo Clepsidra?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: