Revista Diário Macabro n°4

A cada volume uma nova expectativa

Começar a Revista Diário Macabro nº 4 foi uma leitura recheada de expectativas. Como vocês podem constatar nas resenhas dos volumes 01, 02 e 03, a qualidade do material só melhora. Eu sou inegavelmente fã da série, assim como das revistas pulp.

Revista Diário Macabro 4 - Editora Diário Macabro

Esse quarto volume fecha o primeiro box de revistas. A Editora lançou com uma luva especial (veja imagem abaixo) que dá um tom de luxo, certamente merecido à série. 

Revista Diário Macabro - Box - Editora Diário Macabro
Box das Revistas Diário Macabro

Um volume que começa bem! 

Os contos já começam com o pé na portam, por isso, segue a lista dos que mais gostei, mas destaco o primeiro, que é inegavelmente especial: 

Contagem, de David Leite

Um homem acorda em uma sala, sozinho. Atônito, ele vê um botão sobre a mesa, apesar de não fazer ideia de sua serventia. Algemado, ele vê uma mulher entra na sala. Ela inicia uma contagem, estranhamente sem motivo, e o liberta. Se é para começar bem, sem dúvida alguma esse conto é recheado de uma tensão absurda! Curto, direto, tenso e com um final de arrancar qualquer fôlego! Uau! Certamente é o melhor conto da revista, de longe!

Os bastidores do mundo, de Diego Mendonça

Se você curte relatos com uma pegada lovecraftianos, este conto é por isso uma excelente pedida. De certa forma, ele me remeteu bastante a atmosfera das obras de H. P. Lovecraft. Aqui temos uma família que se depara com algo completamente surreal e tem seu destino selado por este encontro. Vale ler! 

Fique quieta, por favor, de Juliane Vicente

Temos um conto que facilmente seria um episódio de Além da Imaginação. Uma médica precisa fazer um procedimento e, para tal, deve ser sedada. Nada mais normal até que ela acorda, dando início ao horror. Impactante sem dúvida alguma. 

O verdadeiro sacrifício, de Avu Lossehelin

Um miniconto que consegue levar o leitor a uma situação completamente claustrofóbica, de tal forma que só poderia terminar de uma maneira terrível. Certamente impressionante. 

Uma amiga do peito, por Rodrigo Kmiecik

Uma história muito bem construída, que por isso prende o leitor. Somos apresentados ao investigador do sobrenatural Jorge Grundmann

Em seu colo cai um estranho caso de um fantasma furioso que ataca uma mulher indefesa. Os desdobramentos são muito interessantes com um final bem insólito. Liga-se ao conto A Noite dos Seres Negros, do segundo volume da revista (leia nossa resenha aqui). 

Através da lente, de Pedro Diniz 

Se você procura por um conto de horror cósmico, a história criada por Pedro Diniz é certamente o que procura. Um conto que, aliás, me remeteu demais ao estilo do próprio H. P. Lovecraft. Leitura obrigatória neste volume! 

Considerações finais 

Em suma, este é mais um volume cheio de opções. Todos os exemplares da Revista Diário Macabro mostram um amadurecimento maior a cada número, e o quarto volume não perdeu o embalo. 

Se você procura uma leitura que vá te mostrar vários autores diferentes, além de novas narrativas, inegavelmente, esta revista é uma excelente opção. Sigamos então para o número cinco

Boa leitura!

Quer comprar outros títulos da Editora Diário Macabro?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: