Uma vontade antiga e um convite
A Coluna Cine Canto já era um plano e chamar Julia do Passo Ramalho para comandar este espaço, foi natural. Fizemos uma live sensacional, lá no Instagram do canal, comentando sobre a série A Maldição da Mansão Bly, da Netflix, adaptação da novela A volta do parafuso, de Henry James (assista a live ao final desta postagem). Ela trouxe sua visão, não apenas de escritora e leitora, assim como de psicóloga sobre o texto de 1898. O papo flui maravilhosamente bem e assim uma luz acendeu para mim – era a hora de fazer o convite.
Eu tive naquele momento a noção de que deveríamos prolongar o encontro e por isso abrir a Coluna Cine Canto e deixar a batuta com Julia do Passo Ramalho certamente era a melhor decisão. Tenho uma lacuna enorme com cinema, admito sempre, e na dúvida de falar ou não, melhor deixar a responsabilidade com uma pessoa mais tarimbada.
Que a Coluna seja um enorme sucesso e seja mais do que bem vinda ao nosso time!
Julia por Julia

Sou psicóloga, especialista em saúde mental e psicanálise, escritora e amante de áudio visual. Minha iniciação em terror e suspense se deu nas fugas para a casa de minha avó, onde sempre havia filmes sangrentos, assassinos cruéis, guloseimas e cafuné.
Cresci, mas não perdi o gosto por esses gêneros e comecei a criar minhas próprias histórias de horror.
Venho compartilhar com vocês minha opinião tanto dos clássicos quanto das novidades. Afinal todo mundo sabe que conversar sobre o que se viu, faz parte da experiência cinematográfica. Para saber um pouco mais sobre mim e meu trabalho, convido vocês a ler a coluna e dar uma passada no meu Instagram.
Live no Instagram
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Deixe uma resposta