O sorriso da hiena, de Gustavo Ávila

Uma releitura que valeu a pena 

Volto ao livro O sorriso da hiena, de Gustavo Ávila, depois de quatro anos. Li em 2017 e volto a esta leitura agora, no final de 2020. Escolhido pelo grupo de leitura coletiva Leitura no Canto, daqui do blog, o livro foi o título representante do suspense. 

O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila - Editora Verus
O Sorriso da Hiena – Gustavo Ávila – Editora Verus

Atualmente o livro encontra-se publicado pela Editora Verus, estando na sua sexta edição. 

Até onde o mal pode chegar? 

Certamente esta pergunta resuma bem o livro: Até onde o mal pode chegar? Dificilmente o leitor terminará esta obra sem pensar nas consequências que a maldade marca nas vidas das suas vítimas. 

A história começa nos mostrando a violência cruel e real, de uma cidade grande. Deste momento em diante, o destino está inegavelmente traçado para todos os personagens em uma trama densa, cheia de jogos psicológicos. A colheita dos frutos desta árvore maldita acontece entretanto, vinte e quatro anos depois. 

Na história conhecemos então Artur, um investigador da polícia que possui a Síndrome de Asperger, fato que o deixa completamente sincero. Além dele, temos William, um renomado psicólogo infantil. Seu objetivo de vida é, através do seu trabalho, fazer a diferença no mundo. 

Ambos se envolvem em um estranho duplo assassinato. Após assistir ao violento ato, o filho de oito anos é poupado pelo assassino. Uma vítima muito pequena para uma violência tão extrema. Poderia ser mais um simples caso, se ele não acontecesse novamente. E os corpos não param de aparecer, mais crianças são poupadas, apesar de traumatizadas. Toda a força policial inegavelmente fica sob pressão e por isso, com urgência em parar o criminoso! 

O autor nos joga num thriller muito bem escrito, cheio de desencontros e fatalidades. Temos uma importante camada de crítica social aos reformatórios infantis, ademais, falhos em sua missão, criando mais monstros do que salvando vidas. Uma leitura realmente muito legal de ser feita.

Considerações finais 

Em suma um livro que vale ser lido e que te prenderá aos desenlaces das situações. Um suspense excelente nacional. Devemos por isso apostar sempre na literatura nacional! Temos ótimas opções em todos os estilos de leitura. Certamente algum autor irá te agradar tanto ou mais do que os estrangeiros.

Sem dúvida alguma foi um dos melhores títulos lidos no Leitura no Canto. Que venham os próximos. 

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Verus?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

2 comentários em “O sorriso da hiena, de Gustavo Ávila

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading