Revista Weird Souls 0 – O começo da estranheza

A explosão do estranhamento

Certamente é um grande prazer falar da Revista Weird Souls 0. Sim, você leu certo e vamos falar da revista número zero, onde a estranheza e a própria proposta da revista começam. 

Revista Weird Souls 0 - Pyro Books - Clube Culto Literário do Inominável
Revista Weird Souls 0 – Pyro Books – Clube Culto Literário do Inominável

Lançamento da Pyro Books, a Revista Weird Souls é a recompensa do mês para os assinantes do Clube de Assinaturas Culto Literário do Inominável. Já convido a todos para conhecerem o projeto e, assim como eu, se tornem associados. Inegavelmente o trabalho da editora tem sido incrível e só melhora a cada dia. 

Um clube para chamar de seu

A proposta do Culto Literário do Inominável é trazer ao leitor brasileiro não apenas escritores estrangeiros de outrora, como também mesclar com a presença de escritores nacionais. 

Clube de Assinatura Culto Literário do Inominável - Pyro Books - Canto do Gárgula
Clube de Assinatura Culto Literário do Inominável – Pyro Books – Canto do Gárgula

Todo mês um conto estrangeiro é traduzido para a revista, assim como um conto nacional é somado ao volume digital. Você ainda poderá escolher o formato de leitura que mais se adequa ao seu perfil ou equipamento, pois os números são distribuídos em formato PDF, MOBI ou EPUB

A curadoria é feita por Filipe Larêdo (direção, curadoria e edição) e Thassio Rodriguez Capranera (curadoria e tradução). Aliás, se você quer conhecer um pouco mais o Thassio, este profissional incrível, além de um cara muito bacana, veja estas duas entrevistas onde tive o prazer de entrevistá-lo, clicando aqui e aqui (deixaremos ambas as entrevistas ao final). Vale muito mesmo! 

Como não poderia deixar de ser, a revista resgata o trabalho e a tradição das antigas revistas pulp, como as famosas Weird Tales, Ghost Stories, Strange Tales e The Argony. Um trabalho certamente magnífico não só pelos contos, assim como pela diagramação interna que ambienta o leitor. Simplesmente fantástico!

Uma pequena degustação 

Esse número zero entretanto é uma degustação. Ele traz um conto chamado O mistério da casa geminada, de Edith Nesbit, onde encontramos exatamente o espírito weird na narrativa. 

Edith Nesbit - Escritora
Edith Nesbit – Escritora

Uma casa poderia evocar assim tanta estranheza a ponto de aparecer nos sonhos de um homem? O conto é sem dúvida alguma muito interessante e inaugura muito bem a revista. A escolha de Nesbit, nesse sentido, não poderia ser mais acertada. 

Considerações finais 

Veremos por isso muitos títulos da revista por aqui, tenham certeza. Sou fã dos livros da Pyro Books. Eles reuniram ali a paixão pela literatura que vale ser apreciada e lida. 

Faça seu apoio hoje mesmo no Culto Literário do Inominável. Venha fazer parte e ter acesso ao vasto mundo weird, não apenas internacional, como também nacional. 

Boa leitura! 

Entrevistas com Thassio Rodriguez Capranera

Fizemos duas entrevistas com Thassio Rodriguez Capranera no nosso Instagram. Uma aconteceu em 05 de junho e a outra em 18 de setembro, ambas no ano de 2020. Segue abaixo o vídeo das entrevistas.

Quer comprar outros títulos da Pyro Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Um comentário em “Revista Weird Souls 0 – O começo da estranheza

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: