O Vilarejo, de Raphael Montes

Uma releitura que precisava fazer

Reler O Vilarejo, de Raphael Montes foi muito bom não apenas por relembrar uma história sinistra, como também poder trazer ao blog sua resenha, o que estava devendo. Mas o livro é tão incrível, que você pode ler cada um dos contos separadamente. Funcionam juntos ou separados.

O Vilarejo - Raphael Montes - Editora Suma
O Vilarejo – Raphael Montes – Editora Suma

Publicação da Editora Suma, o livro é facilmente encontrado em sites e livrarias. Sua leitura é uma delícia de ser feita, mas indicada a quem tem estômago forte. Este livro foi escolhido como leitura para o mês do terror, pelo nosso grupo do Leitura no Canto.

Um vilarejo que sumiu do mapa

Montes mistura pedaços interessantes de realidade no prefácio e no posfácio, indicando ao leitor a origem da história. O Sebo Baratos da Ribeiro existe, assim como seu dono, o Maurício Gouvêa.

A história então ganha o palco através de sete passagens completamente bizarras, acontecidas no tal vilarejo. Cada uma delas segue o signo de um demônio, os Sete Reis do Inferno, contemplando assim os sete pecados capitais. O texto ganha um tom fabular em vários momentos, apesar da tragédia ser a tônica em todos eles.

Só isto já pode nos deixar curioso, mas durante a leitura você perceberá que as histórias estão estranhamente entrelaçadas. Os destinos de cada um dos personagens é desgraçado, como tudo naquele lugar. Isolados por uma guerra, sobra-lhes apenas o esquecimento ao final. Mas será que você conseguirá esquecer deles após esta leitura? Eu duvido muito.

Considerações finais

Raphael Montes é um escritor incrível e gosto muito de suas histórias. O Vilarejo é uma incursão pelo horror com uma pitada sobrenatural: uma brincadeira macabra com as coincidências da vida. Certamente uma leitura que vai mexer com o leitor!

Raphael Montes - Escritor - Canto do Gárgula
Raphael Montes – Escritor

Um livro curto, cheio de narrativas terríveis que agradará bastante os amantes do gênero de terror. Mas saiba que após sua leitura, sua mente ficará repleta de lembranças um tanto quanto estranhas. 

Boa leitura

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Suma?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

Descubra mais sobre Canto do Gárgula

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading