Crimes Impossíveis, Braulio Tavares – Campanha no Catarse

A obra reunida de um dos maiores ocultistas do mundo

A Editora Bandeirola iniciou a campanha de financiamento coletivo do livro Crimes Impossíveis, uma coletânea de dez contos maravilhosos de crimes de “quarto fechado”, com organização, assim como a tradução e prefácio, feitos por Braulio Tavares!

Veja a campanha clicando abaixo:

O livro

Crimes Impossíveis - Bráulio Tavares - Editora Bandeirola

Primeiramente, o título inaugura a série de antologias organizadas por Braulio Tavares para a Editora Bandeirola. No prefácio do livro, o organizador apresenta os precursores do gênero em curiosos trechos de narrativas bíblicas, aponta as particularidades dessa seleção de autores e contos, além de indicar autores brasileiros mais recentes com histórias de “quarto fechado” publicadas. Ao final, apresenta algumas obras consultadas e recomendadas ao leitor que quer se aprofundar.

Seguindo o padrão da editora, o projeto gráfico interno traz preocupações com cada detalhe. Existe, por isso um motivo para a escolha de cada elemento: o tipo de letra mais adequado, a distância confortável entre uma linha e outra, a forma como aparecem os nomes dos autores, ao detalhe das pequenas chaves que abrem e fecham as narrativas.

Crimes Impossíveis - Bráulio Tavares - Editora Bandeirola

A encadernação será em brochura, com 320 páginas em um livro com 14 x 21cm de tamanho. Sem dúvida alguma o livro está belíssimo, com a capa que nos remete aos filmes da década de 70.

O organizador portanto fez uma seleção de nomes mundialmente conhecidos como Edgar Wallace, R. Austin Freeman, L. Frank Baum, Melville Davisson Post, Maurice Leblanc, Jacques Futrelle, Conan Doyle, Sheridan Le Fanu, Edgar Allan Poe e G. K. Chesterton. Certamente uma lista e dar inveja.

O antologista

Com um currículo certamente extenso, Braulio Tavares traduziu e organizou títulos de importância fundamental na literatura de gênero. Escritor premiado nacional e internacionalmente, teve os livros A espinha dorsal da memória e Mundo Fantasmo relançados pela Bandeirola em 2020.

Braulio Tavares - Escritor
Braulio Tavares – Escritor e Tradutor

Apesar de ser um ficcionista, dramaturgo, antologista, tradutor, roteirista, cordelista, poeta e compositor, ele sempre se resume como apenas um escritor.

É o exercício da palavra escrita que dá o fio condutor em tudo o que faço.

Braulio Tavares

Devemos apoiar sempre a cultura!

Em suma, devemos apoiar a campanha de financiamento do livro Crimes Impossíveis, da Editora Bandeirola. Organizado, prefaciado e traduzido por Braulio Tavares, certamente a obra fará uma viagem pelo acervo pessoal do organizador. É uma oportunidade incrível de lermos histórias escolhidas a dedo.

Crimes Impossíveis - Bráulio Tavares - Editora Bandeirola

Por isso não deixe de apoiar as editoras independentes!

Apoie a cultura!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Quer comprar outros títulos da Editora Bandeirola?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: