Seres das trevas – Histórias de terror, de Alex Mir

Quando a noite cair

Seres das trevas – Histórias de terror é uma obra composta por 12 contos escritos por Alex Mir e publicada pela Editora Draco. As histórias narradas são repletas de zumbis, vampiros, lobisomens, boto, saci, e outros seres místicos. Tem para todos os gostos.

As ilustrações ficaram a cargo de Alex Genaro, que nos faz lembrar bastante as imagens dos quadrinhos de terror.

Seres das Trevas - Alex Mir - Editora Draco
Seres das Trevas – Alex Mir – Editora Draco

Os contos que mais gostei

Comentarei um pouco sobre os contos que mais me chamaram a atenção durante esta leitura. Segue abaixo minha lista dos que mais me marcaram.

O presente de Camila

Seguimos junto ao personagem principal, Alberto, em busca de algo que sua irmãzinha desejava muito. O porém de tudo é que ele devia passar por uma horda de zumbis para conseguir o presente dela e voltar até onde ela está. O final me deixou bastante surpreendida, pois não esperava.

Viagem ao mundo dos mortos

Temos um jovem apaixonado passando por experimentos para ter mais um momento com a sua amada. O jovem parece tão apaixonado e devoto a amada morta, que está disposto a fazer qualquer coisa para vê-la novamente, mas somos surpreendidos por um motivo não tão nobre. Achei o final muito bem merecido para o tal apaixonado.

O quarto da porta de aço

Nesse conto conhecemos Geraldo. O homem tem uma rotina bem metódica e isso se deve em parte porque ele vira lobisomem uma vez por mês. É nesse momento que ele perde totalmente o controle das suas ações e só deseja carne, por isso ele construiu um quarto para ficar longe de tudo e de todos.

Agora, imaginem o que pode acontecer com todo esse sistema quando ele apaixona-se e sua namorada fica curiosa para saber o que há atrás da porta de aço. Sem dúvidas o conto mais sangrento!

Cobaia

Imagina a loucura quando você se descobre grávida, mas seu marido é estéril? Com este enredo, a história traz a tristeza da mulher abandonada como adúltera. No entanto, o pior é ela passando por essa estranha gestação sozinha.

Sara

Aqui temos uma garotinha de 08 anos que não gosta da avó paterna. A menina acha a avó uma velha do interior com manias horríveis que só a deixam envergonhada. Além disso, ela tem que dividir a atenção do pai com ela. A menina praticamente assombra a avó agarrada com seu urso de pelúcia. Até onde ela irá para ter a atenção do pai?

Considerações finais

Alex Mir - Escritor
Alex Mir – Escritor

Em suma, se trata de um livro de leitura muito rápida. Os contos têm entre quatro e sete páginas e as histórias fluem muito bem. Sem dúvidas, indico para quem gosta de histórias objetivas e, principalmente, de assombros e seres assustadores.

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Draco?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: