Kowai, uma coletânea de contos com uma pegada oriental

Uma proposta diferente e muito legal

Assim que vi a coletânea de contos Kowai, da Editora Wish, fiquei certamente muito curioso. O horror oriental possui seus detalhes particulares, portanto, trazer autores brasileiros para escrever sobre o tema, seria, no mínimo, bem interessante.

Kowai - Organizado por Valquíria Vlad e Tyanne Maia - Editora Wish
Kowai – Organizado por Valquíria Vlad e Tyanne Maia – Editora Wish

Organizado por Valquíria Vlad e Tyanne Maia, a coletânea reúne 21 contos escritos por escritores nacionais. As ilustrações, inegavelmente sinistras, são de PestMeester. Uma verdadeira homenagem à cultura oriental.

O olhar oriental para contar histórias 

Muitos dos contos reproduzem o olhar que os escritores orientais dão ao horror. Ademais, esta ótica possui uma essência bastante distinta do nosso olhar ocidental. Isso sem dúvida alguma poderá causar estranheza para muitos leitores mas não se engane, a ideia é exatamente esta!

A jornalista e a casa velha da tecelã

O conto de Ariel M. Wendt é uma daquelas histórias boas e rápidas. Um terror misturado com suspense que por isso te prende e vale muito ler. Um final muito bom! 

Ukiyo-e

A dupla Becca Stupello e Thai Hossmann te leva para uma história onde um poder obsessivo traz ruína ao protagonista. Surpreendentemente assustador e sutil, como um bom conto de horror deve ser. 

O retrato solitário 

Em princípio, itens amaldiçoados ou enfeitiçados sempre são uma magnífica fonte de histórias aterrorizantes. Assim sendo, o autor Breno Vieira te conta sobre um destes relatos malfadados. Bem interessante!

As carnes de Okami-san

O texto de Caesar Charone é sempre rico em nuances e detalhes. Aqui temos um romance para lá de mortal, onde o desejo funciona como uma iguaria que deve ser consumida em ritual próprio. Excelente conto! 

Devoração

A autora Karine Ribeiro nos apresenta um conto antes de mais nada bem sinistro que se resume em uma carta relatando os momentos finais e absolutamente sobrenaturais de uma cena de crime com um duplo suicídio. Gostei bastante. 

A loja de Jigoku

Certamente muito bem sacada a ideia desta história escrita por Luisa Soresini. Lojas estranhas e suas mil possibilidades! Me lembrou um pouco A pata do macaco, de W. W. Jacobs. Facilmente seria um episódio de Além da Imaginação. Melhor não falar mais nada antes que acabe falando demais. Bem legal mesmo. 

O vizinho do andar de cima 

Sem dúvida nenhuma o melhor conto da coletânea, na minha opinião. Criado por Matheus Zucato Robert, que cria uma atmosfera absolutamente paranoica, ao passo que joga o leitor dentro da loucura humana. Como resultado temos um enredo tenso e com um final absolutamente maravilhoso. 

O empreendimento 

Um conto perturbador criado por Nicolás Irurzun. Os relatos fragmentados de uma sobrevivente contam a sinistra sina de dois engenheiros em um hotel de altíssimo luxo. Leitura excelente! 

Ao dormir

Um dos melhores contos da coletânea tem a assinatura da organizadora, Tyanne Maia. Sem dúvida alguma a atmosfera de perseguição aterrorizante ficou perfeita. Some a isso um final terrível e temos um conto marcante.

Considerações finais 

Não sou profundo conhecedor do horror oriental, porém sei que eles trabalham o estilo de uma forma bastante peculiar. Certamente temos textos assim nesta obra e muitos estão repletos dessa ótica que para muitos será descrita como bizarra. 

Um livro inegavelmente interessante, com visões completamente diferentes do que estamos acostumados a ler e que sem dúvida alguma vale a leitura. 

Boa leitura! 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Quer comprar outros títulos da Editora Wish?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: