O Evento, de Camile Queiroz

Espaço, a fronteira final

A ficção científica e o horror inegavelmente andam de mãos dadas muitas vezes e temos esta mistura no conto O Evento, de Camile Queiroz.

O Evento - Camile Queiroz
O Evento, de Camile Queiroz

Inesperadamente, sua segunda publicação mostra o talento da escritora no campo da ficção científica. Entretanto ela não deixa de colocar o terrível como tempero, visto que a fronteira espacial pode ser fascinante, mas continua mortífera.

O ebook é sua primeira publicação independente e você acha nos links que deixamos pelo artigo. A capa, que acima de tudo é impactante, foi feita pelo incrível artista Oz (siga este cara)!

Qual o limiar da curiosidade humana?

Na história, conhecemos o cientista americano Milton Chaney. O cientista está muito ansioso, aguardando pelos resultados da sua pesquisa dentro da Estação Espacial Internacional. Assim como ele temos outros cientistas no complexo vindos de várias partes do mundo.

O experimento espera comprovar o choque de ondas gravitacionais, ainda que indeterminadas e de difícil detecção. Enquanto todos aguardam a chegada de outro módulo à Estação Espacial, algo singular acontece. Durante a aproximação da outra nave, os cientistas detectam um estranho evento, surgindo em sua frente. A situação os isola, cortando completamente as comunicações com a Terra e o clima interno da nave esquenta.

O ímpeto pode ser um perigoso combustível, principalmente quando acionado pela fagulha da curiosidade humana, extrapolando todos os limites do aceitável. Vale muito a leitura para descobrir o desfecho.

Considerações finais

O limite da ciência muitas vezes estará ligado ao limite humano, seja ele ético ou até mesmo apenas emocional. Uma história que permite várias interpretações, deixando o leitor pensativo.

Camile Queiroz - Escritora, Revisora, Preparadora de Textos, Editora e Colunista
Camile Queiroz é escritora, revisora, preparadora de textos, além de editora e colunista do blog

Para quem gosta de ler uma ficção científica terrível, inegavelmente será um prato cheio. Sua leitura vale ser feita devagar, pois Camile nos apresenta algumas boas camadas de reflexão. Afinal, para que você está com pressa quando o tempo é relativo?

Boa leitura!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: