Albert de Werdendorff ou O Abraço da Meia-noite, de Sarah Wilkinson

Sarah Wilkinson tem lugar garantido

O oitavo livreto do Raridades do Conto Gótico, do Sebo Clepsidra, é a história Albert de Werdendorff ou O Abraço da Meia-noite, de Sarah Wilkinson. Já tivemos oportunidade de ler outras criações da autora, como você pode ler aqui

Albert de Werdendorff ou O Abraço da Meia-noite - Sarah Wilkinson - Raridades do Conto Gótico - Sebo Clepsidra
Albert de Werdendorff ou O Abraço da Meia-noite – Sarah Wilkinson – Raridades do Conto Gótico – Sebo Clepsidra

Com tradução de Carlos Primati, a obra inicia com a Apresentação de Cid Vale Ferreira, que nos traz duas informações interessantes: primeiramente é a transcrição de poesia em prosa, criando assim um facilitador ao público leitor dos bluebooks. Em segundo lugar, é o momento de vida da autora, que mostrou como ela estava necessitada de recursos e, por isso, alterou sua prosa em busca de novos leitores.

Incrível a fotografia da época que ele nos apresenta, mostrando que não é de hoje que escritores enfrentam desafios financeiros. 

O assédio mortal

A história nos apresenta uma jovem mulher, bela e casta, chamada Josephine. Ela sofre um assédio sem trégua pelo astuto e vil Lord Albert

A jovem acaba por se entregar, enganada pelas promessas do nobre. Para sua infelicidade, o que antes era um sonho, se torna um pesadelo. Ela acaba por descobrir que ele na verdade vai casar com outra nobre, Guimilda. Esta última, descobrindo Josephine como amante de Albert, junto com ele, trama a morte da jovem camponesa. 

Certamente, o que eles não esperavam era que o sobrenatural tomasse conta e passasse a limpo a história, trazendo um final triste e trágico. O legado de sua vingança acabou sendo marcado no lugar.

Considerações finais 

Mais uma vez se percebe o horror feminino ou, como é salientado, o gótico feminino atuando na criação de Sarah Wilkinson. Entretanto ao final, a fim de atrair novas leitoras, a autora dá uma lição de moral sem qualquer necessidade. Um detalhe que como resultado, não diminui o conto.

Raridades do Conto Gótico - Sebo Clepsidra
Raridades do Conto Gótico – Sebo Clepsidra

Além disso, é incrível perceber num texto tão antigo as lutas por direitos igualitários, mesmo que ainda tímidos. São com toda a certeza as sementes de uma luta que atravessa eras, contra a postura tóxica masculina. 

Em conclusão, mais uma grande leitura, tenham certeza disso. 

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Quer comprar outros títulos da Sebo Clepsidra?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: