Um livro completamente inesperado
A obra A Profecia, de David Seltzer, chegou até minhas mãos por uma leva de recebidos do Fernando Caruso. O título me chamou atenção desde o início: enquanto lia outros títulos de minha fila de leitura interminável, ele ficava ali me tentando.
Publicação da Editora Pipoca & Nanquim, a obra foi traduzida por Alexandre Callari e traz o posfácio do próprio David Seltzer, exclusivo da versão brasileira. Uma visão de 2020 para sua criação de 1976, inegavelmente assustadora!
Um simples menino
Terminar de ler A Profecia foi perceber que a história facilmente ganhou espaço na minha lista das dez melhores de horror. Se você me perguntar se tenho a tal lista, hoje posso apenas dizer que talvez não tenha todos os dez espaços selecionados, mas ao menos este livro certamente já garante sua posição.
O leitor já inicia sua leitura dentro da relação problemática dos protagonistas Robert e Kathy Thorn. Ela sonha desesperadamente com um filho por causa da carreira de embaixador norte-americano. Loucuras à parte, isso leva ele a trocar seu filho natimorto por um bebê recém nascido de uma mãe que morreu ao dar a luz.
Apesar de ter mais de quarenta e muitos anos (publicada em 1976), não precisa se preocupar com spoilers, pois prefiro manter a surpresa para os leitores que, como eu, apenas sabiam que o livro fala do anticristo. Seguir sem saber sobre o desenrolar talvez seja um prazer raro que eu tive nessa oportunidade ímpar de leitura.
O filme de 1976
O livro foi escrito para ser filmado e em 1976 o filme homônimo é lançado. Estrelando no papel do embaixador ninguém mais do que Gregory Peck e dirigido por Richard Donner, é uma obra prima do terror.

Me lembro a época, alguns anos após, sentir medo quando os anúncios indicavam que o filme estava em cartaz. Para minha sorte, só o vi este ano, o que apura ainda mais minha experiência.
Considerações finais
Um livro que se você não leu ainda, precisa urgentemente ler. Por experiência própria é uma leitura que entra em um ritmo frenético de te fazer roer todas as unhas!
Se você pretende reler, também é uma excelente opção para sair dessa loucura que vivemos atualmente e que poderia estar sendo facilmente desencadeada pelo anticristo. Deus Pai!
Para tudo e vá ler, mas se benze. Não custa nada.
Agora adquira o seu!
Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!
Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!
Quer comprar outros títulos da Pipoca & Nanquim?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!
Deixe uma resposta