As vozes sombrias de Irena, de Mia Sardini

O segundo romance da autora

Mia Sardini faz sua estreia na AVEC Editora com o seu segundo romance, As vozes sombrias de Irena. Um livro que te leva para a distante e fria Tchecoslováquia, território ocupado pela União Soviética, onde as mulheres de uma família precisam desvendar um segredo bem antigo. Este lançamento da editora está em pré-venda e todos os exemplares adquiridos desta forma, ganham um cupom para o sorteio de duas ecobags tamanho A5 pintadas a mão pela artista de rua Li Maria. Corra, pois vale muito adquirir e ler esta obra.

As vozes sombrias de Irena - Mia Sardini - AVEC Editora
As vozes sombrias de Irena, de Mia Sardini – AVEC Editora

Para quem já leu o livro Quarto 502, primeiro romance da autora, sabe que sua prosa carrega uma excelente dose de horror. Além de escritora e criminóloga, hoje a autora atua às vezes como editora na Revista Ledos Medos, ao lado da também escritora Tabatha Gagliera. Leia outras obras que resenhamos dela, clicando aqui.

Segredos de família

Este livro conta a estranha história de quatro mulheres de uma mesma família: Eva e Sabina (duas irmãs), sua avó Irena e a jovem Martina (filha de Eva). As duas irmãs possuem uma boa diferença de idade, além de uma relação bastante conflitante. Elas carregam, cada uma de seu jeito, as marcas de uma criação torta que tiveram de sua mãe.

Aos poucos somos inseridos em inúmeras questões familiares complexas, nas quais os sentimentos e os ressentimentos são tão densos e estão tão misturados, que uma simples intenção pode desencadear respostas variadas. São conflitos humanos, cheios de um ranço antigo, que muitas vezes vemos em nossas próprias famílias.

Ao mesmo tempo, um elemento sobrenatural  apresentado nas primeiras páginas, estará cada vez mais presente. Dele, pouco conhecemos apesar de estar espreitando nas sombras, por sinal,assustadoras. Lendas muito antigas ganham espaço ao mesmo tempo em que um homem incansável e perigoso precisa alcançar seu objetivo a todo custo.

Para saber mais você terá de ler este livro, mas já garanto que ela vai te roubar o fôlego!

Considerações finais

Em resumo, a escritora Mia Sardini nos apresenta em As vozes sombrias de Irena uma história carregada de horror, mas igualmente rica de material humano, numa mescla que fará o leitor não largar o livro.

Foto de M. Sardini. A escritora está usando uma boina e luvas de couro. A foto é em preto e branco.
Mia Sardini – Escritora

Os elementos que ela aborda trazem o protagonismo feminino, tão importante e atualmente tão alardeado, em uma história repleta de drama e horror. Com muito talento, a autora adiciona o folclore eslavo, deixando o leitor cabreiro em cada sombra descrita. Um nome que vocês certamente devem acompanhar no rol da literatura de horror brasileira.

Boa leitura e claro, fiquem atentos…

Quer comprar outros títulos da AVEC Editora?
Clique aqui para ver outros títulos dessa editora!

Agora adquira o seu!

Suas compras através de nossos links ajudam a manter o blog.
Basta clicar nas imagens abaixo e comprar na loja virtual!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

19 comentários em “As vozes sombrias de Irena, de Mia Sardini

Adicione o seu

  1. Obrigada pela resenha incrível! Agradeço demais por todo o apoio do blog e espero que os leitores também gostem dessa história tanto quanto eu gostei de escrevê-la.

  2. Essa mulher eh td, neh gente? Eh INTELIGENTE, LINDA, TALENTOSA, ENGRAÇADA…. tem como não apaixonar??? Ja garanti o meu exemplar!!!!

    1. O livro está em pré-venda no site da Editora AVEC. Aqui na resenha tem um link direto para lá. Espero que você goste! Depois me diz o que achou. (:
      Obrigada pelo seu comentário.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: