Revista Mystério Retrô n°1 – Os Detetives

Precisamos apostar nas revistas de mistério 

Recebemos do querido Tito Prates a Revista Mystério Retrô n°1 – Os Detetives, uma obra com toda a aura das revistas antigas de mistério. Ela inaugura uma coleção que já soma cinco números, que apresenta vários autores e que traz algumas matérias relacionadas ao tema.

Revista Mystério Retrô n1 - ABERST

Trazendo nove contos e dois artigos, a revista apresenta uma gama variada de histórias. Passando dos crimes clássicos até uma história mais sobrenatural, é impossível não curtir a atmosfera que a leitura traz. Querendo comprar o título, entre em contato com ele, pelo Instagram. Além disso, na data desta resenha, o quinto exemplar encontra-se em financiamento coletivo no Catarse. Lá você pode não só adquirir este primeiro número, como as demais!

Os contos

Certamente, um dos pontos altos dentro da premissa da revista está na apresentação de diferentes detetives em cada história. Cada um deles tem suas características e peculiaridades, o que os torna únicos e sem dúvida alguma, apaixonantes. Dos contos, os que mais gostei seguem abaixo.

Marcas de Sangue, de Vera Carvalho Assumpção 

Meu reencontro com o detetive Alyrio Cobra se deu neste conto. Aqui ele é obrigado a ajudar uma jovem ex-presidiária como secretária enquanto é contratado para encontrar um homem desaparecido. Contudo, a situação obviamente esquenta ao final. Meu primeiro encontro com o personagem se deu no livro Paisagens Noturnas (leia nossa resenha aqui), livro que indico a leitura.

Código no cadafalso, de Igor Moraes 

Um conto curto, mas bem tenso. Embora a investigação se aproxime do fim, permanece aquela sensação de algo está faltando. Por sorte o detetive Toledo acaba sacando o que é, enquanto o leitor é pego de surpresa. Certamente muito bom! 

O desaparecimento de Dana Feldman – O primeiro caso de Barbara Castelo, de Cláudia Lemes

Muito bom poder ler mais uma história da detetive Barbara Castelo. Nesta, entretanto, ela é uma jovem que sonha em ser policial e acaba ajudando o pai num caso que teoricamente está resolvido. Muito legal poder conhecer mais do passado da personagem, que é a protagonista do livro Inferno no Ártico, o qual indico a leitura (leia nossa resenha aqui).

Alice Stoifeld em: No limite do céu, de Cristiane Krumenauer

Alguns casos são de fato tão urgentes, que não dão tempo de nada. Quando uma multidão quer fazer justiça com suas próprias mãos contra um padre pedófilo, o tempo se torna um fator crucial. Em síntese, para a detetive Alice Stoifeld cada segundo conta muito e os detalhes estão exatamente ali. Inegavelmente um excelente conto!

O pusilânime, de Tito Prates 

Nesta curiosa história, a velha Sra. Edimburghese Morgado, ou como era chamada quando mocinha, Burghetinha, se lembra do seu primeiro caso, envolvendo um antigo cemitério em uma encruzilhada. A astúcia da menina leva todos, boquiabertos, à solução do caso. Divertidíssimo!

O último ônibus, de Victor Bonini

Nada como um caso para lá de estranho, quando no meio de uma viagem de ônibus um dos passageiros aparece morto com um tiro que ninguém ouviu. Excelente homenagem à Agatha Christie

Considerações finais 

Revistas como a Mystério Retrô dão ao leitor a oportunidade de conhecer inúmeras histórias e seus criadores maravilhosos. O artigo As revistas de mistério como alavanca da popularização do gênero, seus autores e personagens, de Raul de Souza Paz fala exatamente disso e vale ser lido. 

Além das histórias, temos dois artigos que também são muito bons (já citei um acima) e engrandecem a experiência da leitura. Este é o primeiro número de uma série e já estou curioso pelos próximos. 

Por isso, aposte sempre nestas revistas e boa leitura!

Se você curtiu esta postagem, clique no botão curtir e deixe um comentário abaixo para que possamos trocar mais ideias!

Canto do Gárgula - Catarse
SEJA UM PATROCINADOR DO CANAL!

3 comentários em “Revista Mystério Retrô n°1 – Os Detetives

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Powered by WordPress.com. por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: